Mais Informações

Agende uma Visita

Como você conheceu a FEI?






OBS: A FEI entrará em contato para confirmar a visita

Processo Seletivo 2020 - 2º Semestre. CLIQUE AQUI e deixe seus dados para ser avisado em primeira mão da abertura das inscrições. [X Fechar]

Graduação

Engenharia de Materiais

Clique aqui e Inscreva-se!

    Período

  • Diurno

    Duração

  • 10 Semestres

    Localização

  • São Bernardo do Campo

    Mensalidade

  • R$ 2.586,00
  • Valor válido para 2020
Veja os Vídeos

Como é ser Engenheiro(a) da FEI?

Qual o papel do Engenheiro?


Por que estudar Engenharia na FEI?


Congresso de Inovação


Alunos da FEI apresentam TCC para Prefeitura de SBC.


Futuro das profissões.


FEI coloca alunos em contato com líderes da Indústria.


Alunos do 1º semestre de Engenharia criam soluções tecnológicas.


Novas salas da FEI permitem aprendizado na prática


Murilo Gun visita o Centro Universitário FEI.

Conheça o curso de Engenharia de Materiais

Nós formamos talentos que desenvolverão as tecnologias para a criação de materiais mais leves, mais resistentes e ambientalmente corretos. Esses são os grandes desafios da Engenharia de Materiais. Conectada com o surgimento de novos processos e preparada para oferecer as melhores e mais eficientes experiências, a FEI investe na construção da carreira dos alunos hoje e também projeta como ela será no futuro.

O curso de Engenharia de Materiais forma profissionais com embasamento científico e tecnológico, focados na melhoria e eficiência de produtos, especialmente no que se refere aos processos de fabricação e conformação de materiais metálicos, cerâmicos, poliméricos e compósitos, que trabalharão na transformação, especificação, caracterização, seleção e desenvolvimento destes materiais.

A cultura da inovação está sempre presente, transformando os estudantes em engenheiros versáteis, preparados para pesquisa e trabalho em diferentes áreas, desde a criação de biomateriais para a medicina até o desenvolvimento de materiais nanotecnológicos.

Avaliações do Mercado
  • Reconhecido pelo MEC

    Decreto nº 78.258 18/08/1976 Veja como o curso foi avaliado!

    Novo Plano Pedagógico

    Clique aqui para visualizar!

  • Guia da Faculdade
    2019 Estadão

    4 Estrelas
    Campus São Bernardo do Campo

  • Avaliação Folha RUF - 2017

    Considerado como o melhor do ABC na avaliação geral e 5º do país entre as instituições particulares.

Projetos Abrangentes

Programa de Mestrado em Engenharia Mecânica da FEI, na área de concentração de Materiais e Processos, tem linhas de pesquisa diretamente relacionadas à área de materiais: "Cerâmicas Técnicas", "Modificação, Reciclagem e Processamento de Polímeros", "Transformação de Fases" e "Comportamento Mecânico de Materiais Estruturais". Professores e alunos oferecem soluções às questões técnicas propostas pela comunidade empresarial, inclusive para empresas com as quais mantemos convênios de parceria científica e tecnológica e que estão presentes no campus, com laboratórios próprios de pesquisa e desenvolvimento.





Projeto SAMPE: possibilita aos estudantes a oportunidade de participarem de competições no Brasil e Exterior, além de vivenciarem a engenharia e a pesquisa em um ambiente de estímulo da criatividade e de aplicação da engenharia de excelência. Nossos alunos participam desse projeto, são desafiados a projetar e construir vigas em material compósito para participar da competição intitulada “Student Bridge Contest”. Desde sua primeira participação na etapa nacional, em 2014, a FEI já conquistou 3 primeiros lugares (2014, 2016 e 2017), que a colocam entre as principais equipes da competição.

Disciplinas


Espaços de Aprendizagem

Temos o que há de mais moderno para prática e pesquisa em Engenharia de Materiais: ferramentas computacionais avançadas e instalações modernas e bem equipadas, laboratórios altamente equipados e atualizados para desenvolver projetos acadêmicos de investigação científica.

Estude no Exterior

Você tem a possibilidade de realização de intercâmbios e estágios no exterior, ampliando a sua qualificação profissional e formação acadêmica. Os alunos do curso de Engenharia de Materiais podem cursar disciplinas orientadas ou avulsas em universidades do exterior.

A Coordenação de Relações Internacionais cuida das condições de acordo e cooperação com universidades estrangeiras. A FEI tem convênio com a AUSJAL – Asociación de Universidades Confiadas a la Compañia de Jesus en América Latina, uma rede universitária com 30 instituições de ensino superior presente em 14 países latino-americanos.

Clique aqui e saiba mais!

Convênios Internacionais

Confira abaixo algumas instituições internacionais conveniadas com o Centro Universitário FEI.

Programas de Iniciação Científica, Tecnológica e de Inovação, Didática e de Ações Sociais

Os programas de Iniciação Científica, Tecnológica e de Inovação, Iniciação Didática e de Ações Sociais de Extensão visam iniciar alunos de bom rendimento acadêmico na metodologia científica aplicável às áreas: científica, tecnológica, didática ou de ação social. A participação em programas de iniciação permite ao aluno uma complementação de sua formação, pois é por meio das pesquisas realizadas durante a iniciação que o aluno tem a oportunidade de ver a aplicação prática do que é ensinado em sala de aula. A concessão de bolsas a alunos envolvidos no desenvolvimento de projetos é uma forma de incentivar sua participação.

Saiba mais

Júnior FEI

Administrada e constituída totalmente por alunos da graduação, um dos objetivos da Júnior FEI é envolver os alunos que são membros da empresa em projetos de inovação, tecnologia, gestão e desenvolver habilidades profissionais e pessoais. Alunos de qualquer curso podem fazer parte da Junior FEI.

Saiba mais


Programa de Bolsas de Estudos

Um setor especial atende os alunos que necessitam de bolsas, apoiando seu ingresso no ensino superior, e também os alunos regularmente matriculados que possam ter dificuldades financeiras de se manter no curso. O objetivo é oferecer um local de apoio, orientação e acompanhamento da permanência na vida universitária. Venha conversar conosco se precisar!

Saiba mais

Coordenadora do Curso

Adriana Martinelli Catelli de Souza

Email: amcsouza@fei.edu.br

Minicurrículo Lattes CV

Possui graduação em Engenharia de Materiais com ênfase em Materiais Poliméricos (1993) e Mestrado em Ciência e Engenharia dos Materiais (1997), ambos pela Universidade Federal de São Carlos. Doutorado (2002) e Pós Doutorado (2006-2010) em Engenharia de Materiais pela Universidade de São Paulo. Atualmente, é professora e pesquisadora do Centro Universitário da FEI, atuando principalmente nas seguintes áreas: blendas (misturas) poliméricas, reologia, morfologia, compatibilização, estudos de interface e tensão interfacial entre polímeros.

Preencha seus dados abaixo para visualizar o PPC

Preencha seus dados abaixo para visualizar o PPC

Preencha seus dados abaixo para visualizar o PPC

Preencha seus dados abaixo para visualizar o PPC

Preencha seus dados abaixo para visualizar o PPC

Preencha seus dados abaixo para visualizar o PPC

Preencha seus dados abaixo para visualizar o PPC

Preencha seus dados abaixo para visualizar o PPC

Preencha seus dados abaixo para visualizar o PPC

Preencha seus dados abaixo para visualizar o PPC

Preencha seus dados abaixo para visualizar o PPC

Mais informações

Deixe seus Dados