Comunidade Fei

Pastoral Universitária

A formação de profissionais qualificados, com visão de futuro e atitudes inovadoras é um dos objetivos do Centro Universitário FEI que, além de dispor de recursos avançados, seja com om corpo docente altamente preparado e infraestrutura de ponta, conta também com atividades esportivas, culturais, sociais e religiosas que vêm enriquecer o perfil desse aluno e futuro profissional, integrando os diversos elementos constitutivos da sua personalidade.

A Pastoral Universitária da FEI assume essa missão, de desenvolver os valores cristãos que norteiam a proposta curricular, o relacionamento das pessoas consigo mesmas, com os outros e com Deus. Com postura solidária e abertura ecumênica, tem a inspiração na mensagem de Jesus Cristo, sem fazer distinção entre as pessoas.

Entre as ações da Pastoral Universitária da FEI, estão:

  • Missas e Celebrações

    A Capela Santo Inácio (campus São Bernardo do Campo) é espaço religioso permanentemente aberto e acessível para os que desejarem ter seu momento de paz, meditação e oração. Na capela são celebradas missas às terças-feiras, às 12h30 e aos domingos, às 9h.


  • Recepção aos Calouros

    Colaborando com a acolhida amiga dos novos alunos.


  • Discussões e Debates sobre o Cotidiano

    Professores, alunos e funcionários se reúnem para discutir e dialogar sobre temas como política, eleições, e tantos outros sob uma ótica que vai além dos chavões repetidos pela mídia, utilizando como critério de juízo o acontecimento cristão.


  • Ação Social

    Visitas a instituições assistenciais ou comunidades para conhecimento da realidade em que elas se encontram. Esses contatos visam motivar a elaboração de projetos sociais em benefício da comunidade como aplicação prática da teoria que aprendem nas aulas.


  • Atendimento e Orientação

    Através da Pastoral são oferecidas aos alunos, professores e funcionários a formação de grupos de estudo sobre temas de Ciência, Fé e Cultura, estudo da Bíblia e problemas sociais.


  • Propagação de Ações Religiosas

    Divulgação de convites para a participação em eventos de Espiritualidade e formação, como retiros e encontros.



Contato da Pastoral

Assistente Religioso