Comunidade Fei

Atlética

A prática esportiva também faz parte do universo acadêmico da FEI, pois, a Instituição entende que o esporte também faz parte da formação humanística por possuir características importantes como o domínio do tempo, responsabilidade, disciplina e respeito ao próximo. Por isso, desde 1955, a Associação Atlética Acadêmica Sabóia de Medeiros (AAASM) cumpre a missão de difundir e proporcionar meios para a prática esportiva entre os alunos da Instituição.

Entre as diversas iniciativas e atividades realizadas pela Atlética da FEI estão:

  • Promover competições e intercâmbios esportivos com entidades do País e exterior;
  • Representar oficialmente a FEI no esporte universitário e comunitário;
  • Organizar e realizar treinos das mais variadas modalidades esportivas a fim de desenvolver as habilidades atléticas dos alunos;
  • Promover atividades esportivas com o objetivo de integrar os estudantes dos diversos cursos de graduação.

Para isso, os atletas dispõem de toda infraestrutura esportiva como; ginásio de esportes coberto, quadras de vôlei, tênis, futsal, campo de futebol com grama natural, piscina aquecida, pista de atletismo, materiais para treinamento como bola e uniforme, etc.

Para dar suporte aos atletas, a Atlética da FEI disponibiliza treinadores para basquete, voleibol, handebol, futebol, judô, jiu-jítsu, xadrez, futsal e outras modalidades, além de uma academia de musculação e condicionamento físico equipada com aparelhos modernos para o melhor preparo dos atletas.

História

Pela união de nove alunos-atletas que queriam ver o esporte universitário iniciar e crescer dentro da FEI (à época, Faculdade de Engenharia Industrial), e também aproveitar o espaço para prática de esportes que a faculdade oferecia, a AAAEI foi fundada no dia 29 de março de 1955. Ao longo dos anos, conquistou diversos títulos nos campeonatos disputados, sendo a Associação Atlética registrada mais antiga do Brasil.

A FEI sempre teve entre seus alunos atletas de altíssimo nível técnico. Alguns chegaram a representar o Brasil em Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais, fazendo parte de seleções universitárias e não universitárias. A Instituição também já sediou a Copa Pelé de Futebol (Junho de 1987) e os Jogos Universitários Paulistas (1996).

Campeonato

Nossas equipes nos representam em torneios como: Engenharíadas (antigo Inter-ENG), Torneio da Semana da Asa – ITA, Liga Paulista Universitária, Jogos Universitários Paulistas, FUPE (Federação Universitária Paulista de Esportes), Desafio FEI x Mauá, entre outros.

Contatos