Processo Seletivo 2020 - 2º Semestre. CLIQUE AQUI e deixe seus dados para ser avisado em primeira mão da abertura das inscrições. [X Fechar]

Engenharia de Automação e Controle

Clique aqui e Inscreva-se!

• Diurno

• 10 Semestres

• São Bernardo do Campo

• R$ 2.586,00
  • Valor válido para 2020
O curso de Engenharia de Automação e Controle

A Engenharia de Automação e Controle forma profissionais conectados com a realidade do mundo contemporâneo: multidisciplinares (abrange 4 grandes áreas de conhecimento – mecânica, eletrônica, computação e produção, capacitados para projetar e trabalhar com sistemas eletrônicos, especialmente sistemas de automação robotizados, bem como definir estratégias e organizar recursos para desenvolvimento de tais sistemas. Soluções criativas e projetos inovadores são a base desse curso.

Se você escolheu ser engenheiro de automação e controle, o curso da FEI vai capacitá-lo para as muitas possibilidades que o mercado de trabalho oferece. Nos projetos realizados durante a graduação, será incentivado a contribuir com novas ideias e produtos que envolvam atuação de muitos outros profissionais, com visões distintas, para suprir uma demanda crescente por inovações em equipamentos e processos eletrônicos tanto para fins industriais, quanto comerciais ou residenciais.

Avaliações do Mercado
  • ENADE

O curso de Engenharia de Automação e Controle possui o Conceito 4

Novo Plano Pedagógico

Clique aqui para visualizar!

• Guia da Faculdade
    2019 Estadão

5 Estrelas
    Campus São Bernardo do Campo

• Avaliação Folha RUF - 2019

• 2º melhor curso do País entre as instituições particulares.

• 2º melhor curso no Estado de São Paulo entre as Instituições particulares.

Um Projeto Estruturado

A FEI tem tradição e excelência de ensino: criado em 2009, o programa de graduação em Engenharia de Automação e Controle foi avaliado pelo ENADE já em 2014, e nossos alunos obtiveram a melhor nota do Estado de São Paulo. Professores e alunos oferecem soluções às questões técnicas propostas pela comunidade empresarial, inclusive para empresas com as quais mantemos convênios de parceria científica e tecnológica e que estão presentes no campus, com laboratórios próprios de pesquisa e desenvolvimento. Na Engenharia de Automação e Controle da FEI o diálogo com o mercado começa dentro de casa.

Espaços de Aprendizagem

Temos o que há de mais moderno para prática e pesquisa em Engenharia de Automação e Controle: ferramentas computacionais avançadas e instalações modernas e bem equipadas, laboratórios altamente equipados e atualizados para desenvolver projetos acadêmicos de investigação científica.

Relações Internacionais

O Centro Universitário FEI mantém acordos de cooperação com instituições estrangeiras, que permitem aos alunos a formação técnica e multicultural exigida pelo mercado global, além de parcerias e programas de mobilidade acadêmica para a realização de intercâmbios.

Convênios Internacionais

Confira abaixo algumas instituições internacionais conveniadas com o Centro Universitário FEI.

Programas de Iniciação Científica, Tecnológica e de Inovação, Didática e de Ações Sociais

Os programas de Iniciação Científica, Tecnológica e de Inovação, Iniciação Didática e de Ações Sociais de Extensão visam iniciar alunos de bom rendimento acadêmico na metodologia científica aplicável às áreas: científica, tecnológica, didática ou de ação social. A participação em programas de iniciação permite ao aluno uma complementação de sua formação, pois é por meio das pesquisas realizadas durante a iniciação que o aluno tem a oportunidade de ver a aplicação prática do que é ensinado em sala de aula. A concessão de bolsas a alunos envolvidos no desenvolvimento de projetos é uma forma de incentivar sua participação.

Júnior FEI

Administrada e constituída totalmente por alunos da graduação, um dos objetivos da Júnior FEI é envolver os alunos que são membros da empresa em projetos de inovação, tecnologia, gestão e desenvolver habilidades profissionais e pessoais. Alunos de qualquer curso podem fazer parte da Junior FEI.

Programa de Bolsas de Estudos

Um setor especial atende os alunos que necessitam de bolsas, apoiando seu ingresso no ensino superior, e também os alunos regularmente matriculados que possam ter dificuldades financeiras de se manter no curso. O objetivo é oferecer um local de apoio, orientação e acompanhamento da permanência na vida universitária. Venha conversar conosco se precisar!

Veja os Vídeos

Como é ser Engenheiro(a) da FEI?

Qual o papel do Engenheiro?

Por que estudar Engenharia na FEI?

Congresso de Inovação

Alunos da FEI apresentam TCC para Prefeitura de SBC.

Futuro das profissões.

FEI coloca alunos em contato com líderes da Indústria.

Alunos do 1º semestre de Engenharia criam soluções tecnológicas.

Novas salas da FEI permitem aprendizado na prática

Murilo Gun visita o Centro Universitário FEI.

Coordenador do Curso

Renato Camargo Giacomini

Email: renato@fei.edu.br

Minicurrículo Lattes CV

Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2. Possui graduação, mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (1985, 1991, 1999). Trabalhou em projetos de automação metroferroviária (FDTE e Alstom) e de energia nuclear (Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo). Foi diretor do Instituto de Pesquisas e Estudos Industriais (2005/07). Atualmente é professor titular do Centro Universitário da FEI, atuando em graduação e no Programa de Mestrado. Ocupa a chefia do Departamento de Engenharia Elétrica na FEI. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Materiais e Componentes Semicondutores, principalmente nos seguintes temas: mosfets, silicon on insulator e vhdl.

Agende uma Visita

Como você conheceu a FEI?

OBS: A FEI entrará em contato para confirmar a visita

Preencha seus dados abaixo para visualizar o PPC

Deixe seus Dados