O Centro Universitário FEI mantém convênios de colaboração com instituições estrangeiras permitindo que a comunidade acadêmica tenha substanciais experiências no exterior. O atual mercado exige que profissionais possuam competências globais e sejam capazes de trabalhar de maneira respeitosa e eficiente com pessoas de diferentes culturas e idiomas. Visando oferecer novas oportunidades para a qualificação profissional e formação acadêmica da comunidade, o Centro Universitário FEI estabelece parcerias com instituições de ensino no exterior e promove diferentes projetos de colaboração internacional, incluindo os programas de intercâmbio cultural e/ou científico e os de dupla diplomação.
Confira abaixo algumas instituições internacionais conveniadas com o Centro Universitário FEI
O Centro Universitário FEI oferece, através de parceiros, a oportunidade dos seus alunos participarem de processos seletivos para bolsas de estudo no exterior. Veja alguns exemplos abaixo:
Life Idiomas:
https://lifeidiomas.com.br/
Telefone: (11) 96370-7589
Interessados enviar e-mail para iecat@fei.edu.br com as seguintes informações:
1. Nome
2. Nº de RA (matrícula da graduação)
3. Curso desejado
4. Nº de celular
5. Deseja realizar teste de nível?
Telefone: (11) 96370-7589| (11) 4353-2909
Responsabilidade técnica da Life Idiomas
A parceria do Centro Universitário FEI com a Aliança Francesa em 2015 possibilita o benefício de 20% de desconto nas mensalidades – Aprenda Francês pagando menos!
A Universidade da Salamanca recebeu quase 1.600 alunos estrangeiros para fazer um dos mais antigos e tradicionais cursos de língua espanhola do mundo. Eles oferecem uma variedade de cursos diferenciados de língua espanhola desde Espanhol Técnico até os certificados esProBulats.
Confira aqui o REGULAMENTO DO INTERCÂMBIO SEMESTRAL com informações completas sobre todos os procedimentos.
Podem se candidatar aos programas de intercâmbio semestral os alunos de graduação e pós-graduação do Centro Universitário FEI, campi São Bernardo do Campo e São Paulo, que atendam aos seguintes requisitos:
O candidato a ser selecionado e indicado pelo Centro Universitário FEI à instituição anfitriã deverá preencher, obrigatoriamente, os seguintes requisitos:
Para participar do processo de candidatura do Programa de Intercâmbio Semestral o aluno deverá:
I. Antes de iniciar o processo de candidatura, certificar-se de que a instituição de destino oferece cursos na sua área de estudos;
II. Entrar em contato com a Coordenadoria de Relações Internacionais e verificar a disponibilidade de vagas para a instituição de destino;
III. Uma vez selecionada a instituição para a qual irá se postular, enviar todos os documentos de candidatura listados abaixo à Coordenadoria de Relações Internacionais, através do endereço eletrônico internacional@fei.edu.br:
IV. Caso necessário, o candidato deverá se responsabilizar por eventual tradução de documentos;
V. As instituições de destino podem solicitar documentos adicionais, não listados acima
O discente da graduação ou pós-graduação interessado em participar do programa de intercâmbio semestral deverá enviar a candidatura para a Coordenadoria de Relações Internacionais, através do endereço de e-mail internacional@fei.edu.br, nos seguintes prazos:
I. Candidaturas para realizar o intercâmbio no 1º semestre (fevereiro – junho): 15 de setembro;
II. Candidaturas para realizar o intercâmbio no 2º semestre (julho – dezembro): 15 de março.
E-mail: internacional@fei.edu.br
Telefone: +55 11 4353-2900 ramal: 2234
Prédio D – térreo – sala 07.
O Centro Universitário FEI mantém acordos internacionais para programas de dupla-diplomação, possibilitando que os participantes obtenham dois diplomas ao término do curso de graduação. Na prática, abrem novas oportunidades para o exercício acadêmico ou profissional no exterior, sem necessidade de revalidação de diploma. As equivalências curriculares das duas instituições permitem a outorga dos diplomas em menor tempo, garantindo a capacitação em tecnologia de ponta, a formação crítica e excelente qualidade de ensino.
O Centro Universitário FEI e o Institute Catholique d’Arts et Métiers, França, mantém acordo bilateral de colaboração para a realização de programas de duplo diploma em Engenharia, permitindo que estudantes realizem parte dos estudos nos campi de Lille, Paris, Toulouse ou Nantes.
Fundado em 1898 pela Companhia de Jesus, o ICAM permanece fiel à sua herança jesuíta e à visão do fundador da Companhia de Jesus, Santo Inácio de Loyola. A educação jesuíta se esforça para buscar a verdade e formar cada aluno como pessoa solidária que assumirá a responsabilidade pelo mundo real. Os alunos são convidados a ter uma consciência educada da sociedade e da cultura, um senso de interrelacionamento e interligação, e um compromisso de agir pelos direitos dos outros.
O ICAM oferece programas de Engenharia, bem como diversos treinamentos e serviços na área. Oferecem aos alunos um ambiente educacional agradável por sua diversidade de pensamento e experiência, com o objetivo de incentivar um desenvolvimento pessoal. O corpo docente em tempo integral garante o papel de seguir e orientar os alunos ao longo dos anos, nos estudos e projetos.
Tem como objetivo obter novas ideias, melhores soluções e respostas vitais nas empresas e na vida cotidiana: um compromisso com a excelência, o currículo e as habilidades do ICAM.
Esta modalidade de intercâmbio está disponível para os alunos de graduação dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção.
Para participar é necessário ter completado na FEI 7 semestres dos cursos diurnos e 9 semestres dos cursos noturnos.
O convênio permite o intercâmbio de pesquisas na área de administração, com foco em Inovação, Organizações, Sustentabilidade e Interfaces destas áreas com temas da área de Marketing. A proposta contempla a cooperação de docentes no programa de doutorado do CNAM, facilitando a mobilidade de alunos e o desenvolvimento de parte das atividades de doutorado da instituição francesa no Brasil. Além disso, o convênio promoverá integração das pesquisas das duas instituições, aprimorando o relacionamento entre as comunidades científicas dos dois países.
O convênio é resultado de estudos preexistentes entre o mestrado em Administração da FEI e o Lipsor (Laboratório de Inovação, Estratégia e Organização), que pertence à instituição francesa. Credenciada como escola-sede pela Conservatoire National dês Arts et Métiers, a FEI será responsável por disponibilizar as instalações e o corpo docente brasileiro e também fará a seleção de alunos brasileiros para o doutorado que, como requisito básico, deverão falar francês. Os professores do curso de Administração irão desenvolver o programa das aulas em conjunto com os docentes franceses, utilizando recursos como a videoconferência.
O diploma será válido na França, mas o objetivo é futuramente promover o double degree(dupla validação). Assim que a FEI tenha estruturado seu próprio doutorado, o aluno obterá diploma validado nos dois países, defendendo a tese no Brasil e na França.
O Centro Universitário FEI oferece, em parceria com a Divisão Global do Santander Universidades, bolsas de estudos no exterior quem permitem a formação discente internacional em universidades estrangeiras conveniadas.
O Centro Universitário FEI está selecionando alunos de graduação dos cursos de Administração, Ciência da Computação e Engenharias de todos os campi, para o novo programa do Santander, que substituirá o Programa Ibero-americana Santander Universidades, em função da limitação de mobilidade estudantil no atual estado de pandemia da Covid-19, declarado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
InscriçõesO Programa destinado a alunos de graduação e professores, a aprimorem seus conhecimentos no idioma e cultura espanhola, por meio de um curso de 3 semanas, com tudo custeado pelo Santander, em uma das instituições mais tradicionais da Europa - a Universidad de Salamanca.
Inscrições e ResultadosO Programa Ibero-Americanas premia os selecionados com uma bolsa-auxílio no valor equivalente a 3 mil euros para promover o intercâmbio de um semestre acadêmico em uma das universidades conveniadas da FEI, presente na região da Ibero-América. Convênio estabelecido entre a FEI e a universidade de destino garante a isenção do pagamento de taxas acadêmicas no exterior. O valor do prêmio deve ser usado para cobrir parte dos custos com transporte, hospedagem e alimentação.
Inscrições e ResultadosGanhadores