Pensando na sua comodidade e segurança, agora você pode escolher qual a melhor forma para realizar a prova do Vestibular – online ou presencial.




PERÍODO DE INSCRIÇÃO:
Até às 23h00 de 09 de junho de 2024

PROVA:
Prova Online ou Presencial: 16/06/2024

INSCRIÇÃO:
R$ 90,00

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de crédito ou boleto


Orientações para a prova

Veja o tutorial para a prova online Veja o tutorial para o teste de compatibilidade do seu computador

O que preciso saber sobre a prova

Prova Online - Antes da Prova

- 16 de junho de 2024, às 8h

O link da prova será encaminhado por e-mail até 24h antes da prova e a partir das 8h você pode fazer a sua autenticação na plataforma da prova.

As provas serão compostas por 60 questões de múltipla escolha e de uma redação.

Computador - notebook ou desktop com:

  • • Conexão de internet de pelo menos 1MB de velocidade. Caso o candidato faça a avaliação pelos dados móveis do celular o consumo de dados é de cerca de 600MB para uma prova de 2h com Proctoring;
  • • Ambiente Windows 7 ou superior ou MacOs 10.10 ou superior, preferencialmente com as versões do Chrome ou Firefox atualizadas.
  • • Webcam, câmeras e microfones.

Para ter certeza que seu computador funcionará direitinho para a realização da prova, faça o TESTE DE COMPATIBILIDADE no link abaixo: https://fei.page.link/teste_de_compatibilidade

Ao terminar o teste de compatibilidade, deverá aparecer a mensagem abaixo no seu computador:

PRONTO! Plug-in instalado. Computador apto para iniciar a prova.

Aparecendo essa mensagem, está tudo certo com seu computador para a realização da prova online no 26 de novembro de 2023.

Não. O celular é um dos equipamentos proibidos para realização da prova.

O link da prova será encaminhado até 24h antes da prova para o e-mail que foi cadastrado no momento da inscrição no Vestibular FEI. Fique atento ao e-mail que você informou e não esqueça de verificar também o spam e lixo eletrônico do seu e-mail.

A partir das 8h, você poderá acessar a plataforma da prova online. Já deixe seu documento com foto de fácil acesso, pois, para entrar no ambiente de prova você fará a sua autenticação na plataforma.

• Você vai informar seu e-mail (o que foi cadastrado no momento da inscrição) e CPF para logar no sistema

• Vai tirar foto de um documento, RG, CNH ou RNE (não esquece que precisa ser um documento com sua foto atual, ok?!)

• Depois vai tirar uma foto sua. Isso para o autorizador ver que é você mesmo que fará a prova. Após essa autenticação, você estará no ambiente de prova

O candidato que necessitar de condições especiais para a realização da prova deverá especificar, no ato da inscrição, o auxílio que necessita para realização da prova, com antecedência mínima de 15 (quinze) dias da data do exame. O candidato deverá entrar em contato com a Coordenação do Processo Seletivo pelo telefone (0xx11)4353-2903, ou pelo e-mail ingressante@fei.edu.br, para receber as orientações necessárias para a realização da prova. Poderá ser solicitada a apresentação de laudos médicos ou de equipe multidisciplinar com diagnóstico e especificação dos recursos de acessibilidade e de tecnologia assistiva necessários para sua participação no processo seletivo.


Prova Online - Durante a Prova

Apenas aguarde. Estas mensagens são exibidas enquanto seus dados estão sendo validados para autorizar o acesso à prova. Fique calmo, pois o tempo de prova só começa a contar quando você tiver acesso à prova, depois da autenticação dos seus dados.

Sim, você poderá navegar livremente entre as questões, mesmo as que já foram respondidas.

A proposta de redação será um texto dissertativo-argumentativo. O critério será por contagem de palavras, com no mínimo 200 palavras e máximo 300 palavras. A contagem aparecerá para o candidato enquanto escreve/digita seu texto.

Caso o candidato fique abaixo do limite mínimo ou acima do limite máximo, poderá ter sua nota reduzida. Recomendamos que o candidato inicie a prova pela Redação, pois ela é eliminatória.

Basta informar ao fiscal pelo chat. Lembrando que não haverá compensação do tempo (saída para o banheiro) sob nenhuma circunstância

A comunicação com outras pessoas não é permitida durante a prova. A inteligência artificial identifica a comunicação e você pode receber advertências ou, em casos mais graves, sofrer eliminação.

Sim, mas estas folhas de rascunho não devem conter nenhuma informação escrita ou impressa no início da prova. Durante a prova, o fiscal poderá pedir para verificar as folhas de rascunho.

Apenas a calculadora disponível no sistema de prova online. Não será permitido o uso de qualquer outra calculadora ou de celular durante a prova.

Não é permitido o uso de dispositivo que possa ser usado para comunicação durante a prova.

Sim, você pode se alimentar, se hidratar e até mesmo se medicar, se necessário, durante a prova. Recomendamos manter água, alimentos e medicamentos próximos a você para evitar deslocamentos e perda de tempo de realização da prova.

Escolha um local calmo, silencioso e bem iluminado por onde não circulem outras pessoas. Isto eliminará distrações e melhorará seu desempenho na prova.

Você poderá continuar a prova do mesmo lugar em que estava quando houve a interrupção, desde que ainda esteja no período previsto para a realização da prova.

Importante: ao reconectar será necessário efetuar novamente todo o procedimento de autenticação e checagem com o fiscal.

Caso aconteça algum imprevisto você pode se reconectar até o final do período previsto para a realização da prova (a prova finaliza às 12h30) e não haverá compensação do tempo. Após este período, não será possível mais reconectar.

Todas as questões respondidas até o momento da interrupção serão consideradas. Recomenda-se iniciar a prova pela Redação, que é eliminatória.

Não, o sistema de prova online grava cada resposta à medida que você seleciona as alternativas; assim, não é necessário preencher uma folha de respostas ao final da prova.


Prova Online - Após da Prova

O gabarito será divulgado no site da FEI, no próprio dia da prova:

• 16 de junho, a partir das 14h

Para os candidatos que realizaram a prova:

• 20 de junho no Portal da FEI.

Sim, você poderá fazer a sua matrícula de 20/06 a 25/06/2024

A matrícula será online e você precisa realizar o upload de alguns documentos, anota aí:

• Certidão de Nascimento ou de Casamento;

• Cadastro de Pessoa Física (CPF) do aluno;

• Documento de Identidade (atualizado);

• Título de Eleitor (Certificado de quitação eleitoral);

• Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;

• Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente;

• Comprovante de residência;

• Foto recente com fundo branco e

• Certificado de Dispensa de Incorporação/Reservista (Para candidatos do sexo masculino)

Nota: O candidato receberá um e-mail para assinatura digital do Requerimento de matrícula e outro e-mail para assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. Os e-mails serão enviados pela plataforma de assinatura Ábaris. Caso haja alguma informação incorreta na documentação disponibilizada, antes de realizar a assinatura, o candidato deve entrar em contato com a Secretaria, para que seja solicitada a correção por meio do e-mail: ingressante@fei.edu.br.

Prova Presencial - Antes da Prova

Como a FEI se preocupa com a sua saúde e bem-estar, o número de candidatos que realizarão a prova presencial será limitado.

Por isso, é importante que após escolher essa opção, prova presencial, você finalize a sua inscrição e conclua o pagamento para não perder a oportunidade de fazer a sua prova aqui no campus da FEI.

Você precisa finalizar a sua inscrição e efetuar o pagamento em até 5 dias.

Caso você tenha iniciado sua inscrição, mas por algum motivo não tenha continuado em até 5 dias, será necessário voltar a etapa 2 (aquele que você escolhe a forma de entrada e curso) e selecionar novamente a opção de prova presencial, para verificar se as vagas não foram preenchidas. Caso a opção de prova presencial esteja disponível, você precisa finalizar a inscrição e efetuar o pagamento.

A prova presencial/online acontecerá no campus São Bernardo do Campo, no dia 16 de junho de 2024, às 8h.

A partir das 8h os candidatos podem entrar em sala. A tolerância máxima para entrada em sala de prova será às 9h, após isso infelizmente não será possível realizar a prova. Por isso, chegue com antecedência!

A prova será composta por 60 questões de múltipla escolha e de uma redação. O candidato que iniciar a prova entre 08h00 e 08h30 terá 4 horas para a sua resolução. Será permitida a entrada na sala de prova até as 09h00, cujo encerramento ocorrerá, impreterivelmente, às 12h30.

A prova será digital, porém, caso o candidato preciso de folha de rascunho, é só solicitar aos fiscais da sala.

O candidato deverá entrar no local da prova portando somente objetos necessários para a sua realização (lápis ou lapiseira, caneta esferográfica de tubo transparente de tinta azul ou preta, documento de identificação original com foto e objetos necessários por motivos de saúde). Garrafa com água e um lanchinho também são bem-vindas.

É vedado ao candidato portar, durante a prova, quaisquer aparelhos eletrônicos, telefones celulares, relógios digitais conectados à internet, utilização de pontos eletrônicos auriculares, óculos escuros, bonés ou similares, sob pena de desclassificação no processo seletivo. Também é vedada a entrada, nos Campi do Centro Universitário FEI, de candidato portando armas de qualquer espécie. Durante a prova, você poderá a calculadora que tem disponível no ambiente da prova, mas apenas essa calculadora, ok?

As informações da sala/ prédio no qual fará a prova, serão encaminhados até 24h antes da prova para o e-mail que foi cadastrado no momento da inscrição no Vestibular FEI. Fique atento ao e-mail que você informou e não esqueça de verificar também o spam e lixo eletrônico do seu e-mail.

A entrada será pela portaria principal do campus - Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 3972 – Assunção e a prova será realizada nas salas do prédio K.

O campus estará sinalizado para que você ande com facilidade pela FEI.

Lembrando que haverá medição de temperatura na entrada do campus, teremos dispensers de álcool em gel em todas as áreas, tapete higienizantes nas entradas dos prédios, as salas de aula terão todo o cuidado com a ventilação o número de candidatos por sala será reduzido. Nossa missão é zelar pela sua segurança.

Será um prazer receber a sua família enquanto você faz a prova. Com todo cuidado e segurança, faremos uma atividade especial para os acompanhantes, de forma que conheçam o campus, os professores, os alunos e projetos e programas acadêmicos da Instituição.

O candidato que necessitar de condições especiais para a realização da prova deverá especificar, no ato da inscrição, o auxílio que necessita para realização da prova, com antecedência mínima de 15 (quinze) dias da data do exame. O candidato deverá entrar em contato com a Coordenação do Processo Seletivo pelo telefone (0xx11)4353-2903, ou pelo e-mail ingressante@fei.edu.br, para receber as orientações necessárias para a realização da prova. Poderá ser solicitada a apresentação de laudos médicos ou de equipe multidisciplinar com diagnóstico e especificação dos recursos de acessibilidade e de tecnologia assistiva necessários para sua participação no processo seletivo.


Prova Presencial - Após da Prova

O resultado será divulgado no dia 20 de junho de 2024 e estamos na torcida para a sua aprovação.

Sim, você poderá fazer a sua matrícula de 20/06 a 25/06/2024

A matrícula será online e você precisa realizar o upload de alguns documentos, anota aí:

• Certidão de Nascimento ou de Casamento;

• Cadastro de Pessoa Física (CPF) do aluno;

• Documento de Identidade (atualizado);

• Título de Eleitor (Certificado de quitação eleitoral);

• Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;

• Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente;

• Comprovante de residência;

• Foto recente com fundo branco e

Certificado de Dispensa de Incorporação/Reservista (Para candidatos do sexo masculino) Nota: O candidato receberá um e-mail para assinatura digital do Requerimento de matrícula e outro e-mail para assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. Os e-mails serão enviados pela plataforma de assinatura Ábaris. Caso haja alguma informação incorreta na documentação disponibilizada, antes de realizar a assinatura, o candidato deve entrar em contato com a Secretaria, para que seja solicitada a correção por meio do e-mail: ingressante@fei.edu.br.


[