FEI recebe visita sobre Programa Prioritário do Governo Federal Rota 2030

04/04/2022

Instituições participantes fizeram uma análise do primeiro ano de atividades do projeto

Na última quinta-feira (31), foi realizada no Campus de São Bernardo da FEI, a Reunião Anual do Projeto intitulado “Eficiência Energética em Motores Flex com Enriquecimento de Hidrogênio Obtido por Reforma Catalítica Embarcada”.

O Projeto está vinculado a Linha V (Biocombustíveis, Segurança Veicular e Propulsão Alternativa à Combustão) do Programa Prioritário do Governo Federal Rota 2030.

O Projeto tem a FEI como Coordenadora Geral, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Instituto Nacional de Tecnologia (INT) como Coordenadoras Associadas, além da participação das Empresas SABÓ Indústria e Comércio de Autopeças e AVL South América.

Na reunião estiveram presentes os professores da FEI, Ricardo Belchior Torres (Coordenador Geral), João Guilherme Rocha Poço, Gerhard Ett e Sílvio Sizuo Sumioshi, Marco André Fraga do INT (Coordenador Associado), Fabrício José Pacheco Pujatti da UFMG (Coordenador Associado) e os engenheiros da SABÓ, Cláudio Salvático e Gilberto Fernandes da Silva.

Na reunião, as Instituições partícipes fizeram uma análise do primeiro ano de atividades do projeto. Depois, os trabalhos foram conduzidos para o desenvolvimento da arquitetura do produto a ser entregue no Projeto.

Outra dica de leitura

Confira também o momento em que a FEI assina acordo de parceria com rota 2030 para aumentar eficiência energética em motores flex