Alunos da FEI são homenageados no 27º Prêmio CREA-SP – Formandos 2023

17/05/2024

Ao todo, 10 estudantes foram indicados à premiação; Prof. Dr. Rodrigo Magnabosco, coordenador do Mestrado em Engenharia Mecânica, também foi premiado na categoria de docente do ano

Inovar faz parte da história da comunidade FEI (Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros). Prova disso é que, mais uma vez, estudantes da instituição foram homenageados no 27º Prêmio CREA-SP – Formandos 2023, realizado na última segunda-feira (13) e que contempla uma das iniciativas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo, para reconhecer e incentivar os melhores alunos das instituições de ensino superior mais renomadas do País.

Ao todo, dez alunos formandos de 2023 foram indicados à premiação, que é conhecida por ser uma das mais importantes para os estudantes de engenharia. O reconhecimento dá-se aos perfis de destaque do ano referente, com base na melhor nota de desempenho em cada curso. Seguindo esse critério, entre os alunos indicados pela FEI, destacam-se formandos dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia de Automação e Controle, Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais e Engenharia Química.

De acordo com o site oficial do Conselho, historicamente, o Prêmio CREA-SP de Formação Profissional surgiu há 26 anos, como uma forma de valorizar os melhores estudantes de cada instituição, aumentando o engajamento e valorizando o trabalho ético e de qualidade. A repercussão do prêmio foi tamanha, desde então, que em 2023 o Conselho optou por premiar, também, os docentes indicados, com o propósito de valorizar e estreitar os laços com os responsáveis pela formação de novos profissionais para o mercado.

Na categoria de melhores docentes, a FEI também foi destaque na cerimônia de premiação. O Prof. Dr. Rodrigo Magnabosco, que é coordenador do Programa de Mestrado em Engenharia Mecânica da FEI, foi o indicado para a homenagem. Além do prêmio CREA-SP “Docente 2023 – Contribuindo para a Construção do Futuro”, o professor da FEI também recebeu um certificado em reconhecimento à sua contribuição para a área tecnológica, ao lecionar e se destacar como docente da Instituição.

Representando a FEI, o Reitor, Prof. Dr. Vagner Bernal Barbeta, esteve presente acompanhando toda a cerimônia e a entrega das premiações aos estudantes e também para o professor coordenador. Junto com ele, o Prof. Dr. Rodrigo Condotta, coordenador do curso de Engenharia Química da FEI, também esteve presente como suplemente do Prof. Dr. Ricardo Belchior Torres, que é Vice-reitor de Ensino e Pesquisa e também Conselheiro Titular do CREA-SP.

Confira a seguir os nomes dos alunos formados pela FEI em 2023, que foram premiados e homenageados na cerimônia oficial do CREA-SP:

• Alline Horta Yuasa, do curso de Engenharia Elétrica
  • Caio Faria Araújo, do curso de Engenharia de Produção
  • Davi de Oliveira Silva, do curso de Engenharia Civil
  • Eric Rossini Ebner, do curso de Engenharia de Controle
  • Gabriel Katsumata Dias, do curso de Engenharia Elétrica
  • Guilherme Meneghin Pedroso de Oliveira, do curso de Engenharia Mecânica Automobilística
  • Jacqueline Matsuda Augustini, do curso de Engenharia de Materiais
  • Leandro Luís Cesar de Oliveira Júnior, do curso de Engenharia Química