Notícias Fei

Mercado: 93% dos egressos do Programa de Mestrado em Engenharia Mecânica da FEI afirmam que receberam aumento salarial após o título de mestre

Mercado: 93% dos egressos do Programa de Mestrado em Engenharia Mecânica da FEI afirmam que receberam aumento salarial após o título de mestre


  18/01/2023

Interessados podem realizar a inscrição até o dia 10 de fevereiro, por meio do site da FEI

Uma nova oportunidade para quem está pensando em impulsionar a carreira em 2023: a FEI está com inscrições abertas para o Programa de Mestrado em Engenharia Mecânica. Os interessados podem garantir uma vaga até o dia 10/02. As entrevistas estão datadas para ocorrerem de 6 a 14 de fevereiro e a divulgação dos aceitos no dia 16 do mesmo mês.

Faz parte do histórico e tradição da FEI formar profissionais qualificados para o mercado. E falando especificamente do Programa de Mestrado em Engenharia Mecânica, de acordo com o Coordenador do Programa, Prof. Dr. Rodrigo Magnabosco, a cada 100 egressos, 93% afirmam terem recebido aumento salarial após o título de mestre pela FEI. Ainda falando sobre mercado, cerca de 91% dos egressos conquistam espaço na indústria, enquanto outros 9%, em média, ficam concentrados na área acadêmica.

Para garantirem a inscrição no Programa de Mestrado em Engenharia Mecânica da FEI, os interessados devem acessar o site da instituição, realizar um cadastro e encaminhar os documentos necessários para a avaliação. Para casos de dúvidas, a FEI também tem uma equipe para pronto atendimento. Basta encaminhar um e-mail para faleconosco@fei.edu.br ou ligar para o telefone (11) 4353-2910.

Workshop de Apresentação

Os candidatos que quiserem saber mais sobre o Programa de Mestrado em Engenharia Mecânica também poderão participar do Workshop que será realizado no dia 1 de fevereiro, às 19h, em formato presencial no Campus da FEI, em São Bernardo do Campo. Os participantes também receberão um certificado de presença.

A abertura de boas-vindas do Workshop será conduzida pelo Coordenador do Mestrado em Engenharia Mecânica da FEI, Prof. Dr. Rodrigo Magnabosco. Na sequência, haverá uma palestra de apresentação do Programa, que abordará as áreas de concentração, principais linhas de pesquisa, oportunidades de atuação, bem como o esclarecimento de dúvidas sobre bolsas, valores, duração, entre outros. Ao final, será realizado um Coffee Break para os participantes e, logo depois, todos serão convidados para uma visita aos laboratórios da FEI.

Além do Coordenador do Programa de Mestrado, o Workshop também contará com a presença e participação dos professores que compõem o Programa. Entre eles: Sérgio Delijaicov, Adriana Martinelli Catelli de Souza, Baltus Cornelius Bonse, Cláudia Aparecida de Mattos, Gabriela Scur Almudi, Mauro Sampaio, Fabrízio Leonardi, Fábio Lima, Geraldo Cardoso de Oliveira Neto, Cyro Albuquerque Neto e Carlos Eduardo Keutenedjan Mady.

Para participar e reservar a vaga para o evento, basta realizar uma inscrição pelo site da FEI, clicando neste link. No mesmo site também é possível conferir os eventos anteriores realizados pelos professores do Programa de Mestrado em Engenharia Mecânica da FEI.

Confira a última edição, que foi transmitida ao vivo no canal da FEI no Youtube.