Notícias Fei

FEI está com inscrições abertas para Programas de Mestrado e Doutorado em Engenharia

FEI está com inscrições abertas para Programas de Mestrado e Doutorado em Engenharia


  01/09/2022

Candidatos podem se inscrever virtualmente por meio do site da FEI até 15 de setembro de 2022

Na missão de promover uma sociedade mais desenvolvida, sustentável, humana e justa, por meio do ensino, pesquisa e extensão, a FEI está com inscrições abertas para os Programas de Mestrado e Doutorado em Engenharia. Os candidatos podem se inscrever virtualmente nos Programas, que se diferenciam por promover a integração entre diferentes áreas da indústria e as novas tendências de mercado.

Os interessados em ingressar no Programa de Mestrado e Doutorado em Engenharia Elétrica tem até 15 de setembro para realizar a inscrição. As entrevistas ocorrerão entre os dias 8 e 20 de setembro, com divulgação dos aprovados datada para 22 de setembro. As mesmas datas também são válidas para os candidatos que estiverem interessados em ingressar nos programas de Mestrado em Engenharia Química e Mecânica.

Para garantirem as vagas, os candidatos devem realizar um cadastro por meio do site da FEI portal.fei.edu.br ou via e-mail – ipgss@fei.edu.br –, mediante o envio eletrônico dos documentos solicitados em arquivos individuais (formato PDF). Havendo a confirmação e regularidade das documentações, as matrículas poderão ser realizadas entre os dias 27 e 28 de setembro. As aulas se iniciarão logo na sequência, no dia 3 de outubro.

Para conferir as documentações necessárias e o passo a passo para o processo seletivo nos Programas de Mestrado e Doutorado da FEI, basta acessar o site clicando aqui.

 

Agendas Virtuais e Presenciais

Neste semestre, também serão realizadas apresentações dos Programas de Mestrado e Doutorado da FEI, que serão conduzidas pelos próprios coordenadores de cada Programa. Os interessados em ingressar no Programa de Mestrado em Engenharia Mecânica poderão acompanhar o evento organizado pela FEI no dia 5 de setembro, às 19h30. A apresentação, conduzida pelo Prof. Dr. Rodrigo Magnabosco, Coordenador do PPGEM, será realizada no Campus da FEI, em São Bernardo do Campo. Os candidatos que não puderem participar do formato presencial, também poderão acompanhar o evento em sistema virtual, por meio da transmissão que será realizada por meio do canal da FEI no Youtube. Para acompanhar, basta acessar a página clicando aqui.

Outro evento que também acontece em formato presencial é a apresentação do Programa de Mestrado e Doutorado em Engenharia Elétrica. Os interessados poderão participar de um bate-papo com o Coordenador do Programa, o Prof. Dr. Carlos Eduardo Thomaz. A agenda acontece no dia 8 de setembro, às 18h30, na sala K5-07, Prédio K, no Campus da FEI em São Bernardo do Campo. Para participar, basta se inscrever no site.

No último dia 30 de agosto, também aconteceu a live de apresentação do Programa de Mestrado em Engenharia Química. Conduzida pelo coordenador do Programa, Prof. Dr. Ricardo Belchior Torres, a transmissão realizada ao vivo pelo YouTube da FEI tratou das principais linhas de pesquisa e oportunidades para o mercado de trabalho. Para assistir, basta clicar neste link.