Notícias Fei

Candidatos que desejam ingressar na FEI por meio da prova online ou presencial podem se inscrever até este domingo (5)

Candidatos que desejam ingressar na FEI por meio da prova online ou presencial podem se inscrever até este domingo (5)


  03/06/2022

Os candidatos interessados em ingressar na FEI por meio da prova online ou presencial têm até este domingo (5) para realizar a sua inscrição no vestibular. Os interessados poderão concorrer a vagas nos cursos de Administração, Ciência da Computação, Engenharia de Robôs – a única graduação desse tipo no país – e Engenharias de Automação e Controle, Civil, Elétrica, Mecânica, Produção e Química.

Todas as inscrições podem ser feitas no site da FEI. As datas e os valores das taxas dependem do tipo de processo escolhido. Para quem deseja entrar por meio de prova online ou presencial, a taxa cobrada é de R$ 90 e pode ser paga via cartão ou boleto. O resultado desse vestibular será anunciado em 17 de junho e as matrículas estarão abertas até o dia 22 do mesmo mês.

Os candidatos que optarem pela modalidade de ingresso por meio das notas do ENEM obtidas nos últimos cinco anos – 2021, 2020, 2019, 2018 e 2017 – têm até 26 de junho para confirmar a participação no vestibular, pagando R$ 50 de taxa. A lista de classificados será divulgada dia 30 de junho e as matrículas poderão ser feitas até 5 de julho.

Além da prova e da nota do ENEM, a FEI também disponibiliza outras duas formas de entrada: processo internacional - aberto também até 5 de junho -, e por meio de transferência externa/portador de diploma, com prazo final no dia 7 de julho.  Do mesmo modo, as inscrições para essas opções podem ser realizadas no site da FEI. Na mesma página, a instituição disponibiliza o Manual do Candidato, que contém todos os detalhes sobre cada processo e também sobre as matrículas.

Prova online ou presencial

O processo seletivo por prova, tanto em sua forma online quanto presencial, será realizado no dia 12 de junho, às 8h30. É importante que os interessados estejam atentos às condições de participação, formato do teste e horários de entrada/login e término.

Para a realização do formato online recomenda-se um teste prévio de compatibilidade de notebook ou desktop, que pode ser feito acessando este link. Enquanto para a prova presencial, o número de candidatos permitidos será limitado, devido aos protocolos de saúde da covid-19. Assim, é importante que o candidato conclua o pagamento da taxa em até 2 dias úteis após a inscrição para não perder a oportunidade de fazer a sua prova no campus da FEI, em São Bernardo do Campo.

Mais informações poderão ser obtidas em https://portal.fei.edu.br/vestibular-geral e pelo telefone: (11) 4353-2900. Para saber mais sobre o curso de Administração, ministrado no campus São Paulo, o candidato deve consultar o número (11) 3274-5200.?Também há opção de e-mail em faleconosco@fei.edu.br.