Pensando na sua comodidade e segurança, agora você pode escolher qual a
melhor data e a melhor forma para realizar a prova do Vestibular – online ou presencial.




PERÍODO DE INSCRIÇÃO:
09 de setembro a 29 de novembro de 2021

PROVA:
• Prova Online: 07 de novembro
Inscrições até 31 de outubro

• Prova Online ou Presencial: 04 de dezembro
Inscrições até 29 de novembro

INSCRIÇÃO:
R$ 90,00

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de crédito, débito ou boleto


Orientações para a prova

Veja o tutorial para a prova online Veja o tutorial para o teste de compatibilidade do seu computador

O que preciso saber sobre a prova

ONLINE
07 de novembro ou 04 de dezembro
PRESENCIAL
04 de dezembro

Prova Online - Antes da Prova

Neste semestre temos duas opções de data para você realizar a prova e você escolhe no momento da inscrição, qual é a melhor data:

- 07 de novembro, às 8h30 ou

- 04 de dezembro, às 8h30

O link da prova será encaminhado por e-mail até 24h antes da prova e a partir das 8h você pode fazer a sua autenticação na plataforma da prova.

As provas serão compostas por 60 questões de múltipla escolha e de uma redação. O tempo máximo de duração será de 4h (com término às 12h30 ou após 4 horas do início, o que acontecer o primeiro) e o tempo mínimo de 1h30.

Computador - notebook ou desktop com:

  • • Conexão de internet de pelo menos 1MB de velocidade. Caso o candidato faça a avaliação pelos dados móveis do celular o consumo de dados é de cerca de 600MB para uma prova de 2h com Proctoring;
  • • Ambiente Windows 7 ou superior ou MacOs 10.10 ou superior, preferencialmente com as versões do Chrome ou Firefox atualizadas.
  • • Webcam, câmeras e microfones.

Para ter certeza que seu computador funcionará direitinho para a realização da prova, faça o TESTE DE COMPATIBILIDADE no link abaixo: https://fei.page.link/teste_de_compatibilidade

Ao terminar o teste de compatibilidade, deverá aparecer a mensagem abaixo no seu computador:

PRONTO! Plug-in instalado. Computador apto para iniciar a prova.

Aparecendo essa mensagem, está tudo certo com seu computador para a realização da prova online ou 07 de novembro de 2021 ou 04 de dezembro de 2021.

Não. O celular é um dos equipamentos proibidos para realização da prova.

O link da prova será encaminhado até 24h antes da prova para o e-mail que foi cadastrado no momento da inscrição no Vestibular FEI. Fique atento ao e-mail que você informou e não esqueça de verificar também o spam e lixo eletrônico do seu e-mail.

A partir das 8h, você poderá acessar a plataforma da prova online. Já deixe seu documento com foto de fácil acesso, pois, para entrar no ambiente de prova você fará a sua autenticação na plataforma.

• Você vai informar seu e-mail (o que foi cadastrado no momento da inscrição) e CPF para logar no sistema

• Vai tirar foto de um documento, RG, CNH ou RNE (não esquece que precisa ser um documento com sua foto atual, ok?!)

• Depois vai tirar uma foto sua. Isso para o autorizador ver que é você mesmo que fará a prova. Após essa autenticação, você estará no ambiente de prova

Se você é portador de alguma necessidade especial, no momento da sua inscrição você deve sinalizar o tipo de necessidade do qual é portador e depois entrar em contato com a Coordenação do Processo Seletivo pelo e-mail secretaria@fei.edu.br para encaminhar o comprovante para que possamos organizar tudo para a realização da sua prova.


Prova Online - Durante a Prova

Apenas aguarde. Estas mensagens são exibidas enquanto seus dados estão sendo validados para autorizar o acesso à prova. Fique calmo, pois o tempo de prova só começa a contar quando você tiver acesso à prova, depois da autenticação dos seus dados.

Sim, você poderá navegar livremente entre as questões, mesmo as que já foram respondidas.

A proposta de redação será um texto dissertativo-argumentativo. O critério será por contagem de palavras, com no mínimo 200 palavras e máximo 300 palavras. A contagem aparecerá para o candidato enquanto escreve/digita seu texto.

Caso o candidato fique abaixo do limite mínimo ou acima do limite máximo, poderá ter sua nota reduzida. Recomendamos que o candidato inicie a prova pela Redação, pois ela é eliminatória.

Basta informar ao fiscal pelo chat. Lembrando que não haverá compensação do tempo (saída para o banheiro) sob nenhuma circunstância

A comunicação com outras pessoas não é permitida durante a prova. A inteligência artificial identifica a comunicação e você pode receber advertências ou, em casos mais graves, sofrer eliminação.

Sim, mas estas folhas de rascunho não devem conter nenhuma informação escrita ou impressa no início da prova. Durante a prova, o fiscal poderá pedir para verificar as folhas de rascunho.

Apenas a calculadora disponível no sistema de prova online. Não será permitido o uso de qualquer outra calculadora ou de celular durante a prova.

Não é permitido o uso de dispositivo que possa ser usado para comunicação durante a prova.

Sim, você pode se alimentar, se hidratar e até mesmo se medicar, se necessário, durante a prova. Recomendamos manter água, alimentos e medicamentos próximos a você para evitar deslocamentos e perda de tempo de realização da prova.

Escolha um local calmo, silencioso e bem iluminado por onde não circulem outras pessoas. Isto eliminará distrações e melhorará seu desempenho na prova.

Você poderá continuar a prova do mesmo lugar em que estava quando houve a interrupção, desde que ainda esteja no período previsto para a realização da prova.

Importante: ao reconectar será necessário efetuar novamente todo o procedimento de autenticação e checagem com o fiscal.

Caso aconteça algum imprevisto você pode se reconectar até o final do período previsto para a realização da prova (a prova finaliza às 12h30) e não haverá compensação do tempo. Após este período, não será possível mais reconectar.

Todas as questões respondidas até o momento da interrupção serão consideradas. Recomenda-se iniciar a prova pela Redação, que é eliminatória.

Não, o sistema de prova online grava cada resposta à medida que você seleciona as alternativas; assim, não é necessário preencher uma folha de respostas ao final da prova.


Prova Online - Após da Prova

O gabarito será divulgado no site da FEI, no próprio dia da prova:

• 07 de novembro, a partir das 14h

• 04 de dezembro, a partir das 14h.

Para os candidatos que realizaram a prova:

• 07 de novembro, o resultado será divulgado no dia 11 de novembro de 2021.

• 04 de dezembro, o resultado será divulgado no dia 09 de dezembro de 2021.

Se você realizou a prova no dia 07 de novembro, você poderá fazer a sua matrícula na FEI nos dias 11 a 16 de novembro de 2021.

E se você fez a prova em 04 de dezembro, poderá fazer a sua matrícula de 09 a 14 de dezembro de 2021.

A matrícula será online e você precisa realizar o upload de alguns documentos, anota aí:

• Certidão de Nascimento ou de Casamento;

• CPF;

• Cédula de Identidade;

• Título de Eleitor

• Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente – para os candidatos que estejam concluindo o ensino médio em 2021 deverão apresentar a declaração de matrícula original;

• Histórico Escolar do Ensino Médio ou Equivalente;

• Comprovante de residência;

• Foto 3x4 (recente);

• Contrato de prestação de serviço - esse documento o candidato terá acesso no portal do candidato.

Nota: o contrato original assinado deverá ser postado no correio para:

Centro Universitário FEI – campus SBC A/C: Secretaria Escolar Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 3972 – Bairro Assunção - CEP: 09850-901 – São Bernardo do Campo – SP Candidato menor de 18 anos: além dos documentos do candidato, deverá anexar RG e CPF de um dos pais ou responsável. Candidatos que concluíram o ensino médio no exterior: Histórico Escolar original realizado no exterior que deverá ser traduzido por tradutor juramentado; Certificado de Equivalência de Estudos.

Prova Presencial - Antes da Prova

Durante a sua inscrição você poderá optar por fazer a prova online (07 de novembro ou 04 de dezembro) ou presencial (04 de dezembro).

Como a FEI se preocupa com a sua saúde e bem-estar, o número de candidatos que realizarão a prova presencial será limitado.

Por isso, é importante que após escolher essa opção, prova presencial, você finalize a sua inscrição e conclua o pagamento para não perder a oportunidade de fazer a sua prova aqui no campus da FEI.

Você precisa finalizar a sua inscrição e efetuar o pagamento em até 5 dias.

Caso você tenha iniciado sua inscrição, mas por algum motivo não tenha continuado em até 5 dias, será necessário voltar a etapa 2 (aquele que você escolhe a forma de entrada e curso) e selecionar novamente a opção de prova presencial, para verificar se as vagas não foram preenchidas. Caso a opção de prova presencial esteja disponível, você precisa finalizar a inscrição e efetuar o pagamento.

A prova presencial acontecerá no campus São Bernardo do Campo, no dia 04 de dezembro de 2021, às 8h30.

A partir das 8h os candidatos podem entrar em sala. A tolerância máxima para entrada em sala de prova será às 9h, após isso infelizmente não será possível realizar a prova. Por isso, chegue com antecedência!

A prova será composta por 60 questões de múltipla escolha e de uma redação. O tempo máximo de duração será de 4h e o tempo mínimo de 1h30.

A prova será digital, porém, caso o candidato preciso de folha de rascunho, é só solicitar aos fiscais da sala.

No dia da prova você não pode esquecer o seu documento com foto, a sua máscara facial e caneta caso queira usar as folhas de rascunho (as folhas fornecidas pela FEI).

Garrafa com água e um lanchinho você também são bem-vindas.

Teremos dispensers com álcool em gel em todas as salas, mas se você preferir pode trazer o seu próprio álcool em gel.

Não será permitido o uso do celular, fones de ouvido, smartwatches e calculadoras. Durante a prova, você poderá a calculadora que tem disponível no ambiente da prova, mas apenas essa calculadora, ok?

As informações da sala/ prédio no qual fará a prova, serão encaminhados até 24h antes da prova para o e-mail que foi cadastrado no momento da inscrição no Vestibular FEI. Fique atento ao e-mail que você informou e não esqueça de verificar também o spam e lixo eletrônico do seu e-mail.

A entrada será pela portaria principal do campus - Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 3972 – Assunção e a prova será realizada nas salas do prédio K.

O campus estará sinalizado para que você ande com facilidade pela FEI.

Lembrando que haverá medição de temperatura na entrada do campus, teremos dispensers de álcool em gel em todas as áreas, tapete higienizantes nas entradas dos prédios, as salas de aula terão todo o cuidado com a ventilação o número de candidatos por sala será reduzido. Nossa missão é zelar pela sua segurança.

Será um prazer receber a sua família enquanto você faz a prova. Com todo cuidado e segurança, faremos uma atividade especial para os acompanhantes, de forma que conheçam o campus, os professores, os alunos e projetos e programas acadêmicos da Instituição.

Se você é portador de alguma necessidade especial, no momento da sua inscrição você deve sinalizar o tipo de necessidade do qual é portador e depois entrar em contato com a Coordenação do Processo Seletivo pelo e-mail secretaria@fei.edu.br para encaminhar o comprovante para que possamos organizar tudo para a realização da sua prova.


Prova Presencial - Após da Prova

O resultado será divulgado no dia 09 de dezembro e estamos na torcida para a sua aprovação.

A matrícula acontecerá entre os dia 09 a 14 de dezembro de 2021 e será online. Você precisa realizar o upload de alguns documentos, anota aí:

• Certidão de Nascimento ou de Casamento;

• CPF;

• Cédula de Identidade;

• Título de Eleitor

• Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente – para os candidatos que estejam concluindo o ensino médio em 2021 deverão apresentar a declaração de matrícula original;

• Histórico Escolar do Ensino Médio ou Equivalente;

• Comprovante de residência;

• Foto 3x4 (recente);

• Contrato de prestação de serviço - esse documento o candidato terá acesso no portal do candidato.

Nota: o contrato original assinado deverá ser postado no correio para:

Centro Universitário FEI – campus SBC A/C: Secretaria Escolar Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 3972 – Bairro Assunção - CEP: 09850-901 – São Bernardo do Campo – SP Candidato menor de 18 anos: além dos documentos do candidato, deverá anexar RG e CPF de um dos pais ou responsável. Candidatos que concluíram o ensino médio no exterior: Histórico Escolar original realizado no exterior que deverá ser traduzido por tradutor juramentado; Certificado de Equivalência de Estudos.

[