Alunos de Administração desenvolvem modelos diferenciados de negócios

28/05/2018

São projetos que tem como objetivo facilitar o dia a dia da sociedade além de despertar o espírito empreendedor nos alunos

Com objetivo de colocar os estudantes em contato com o mercado de trabalho, além de estimulá-los a pensarem em soluções criativas e inovadoras, alunos do curso de Administração do Centro Universitário FEI, campus São Paulo apresentaram no sábado, dia 26 de maio, durante a Feira de Empreendedorismo, projetos de novos negócios e projetos de sistemas de informação (aplicativos para smartphones) que sugerem soluções inovadoras para problemas do cotidiano da sociedade.

Os projetos, que contemplam desde aplicativos que monitoram a qualidade dos alimentos até um sistema que visa à melhoria dos procedimentos bancários por meio de inteligência artificial, além de serem apresentados ao público que visitou a Feira, foram avaliados por profissionais e executivos externos das áreas de Investimento e Empreendedorismo. “Fiquei impressionado com alunos de 17, 18 anos, desenvolvendo projetos, aplicativos e soluções que vão trazer soluções e facilitar a vida da sociedade”, destacou o jornalista Marcos Bonilha, um dos avaliadores do evento.

Além da exposição, os alunos também participaram de dois campeonatos de Pitch Fight, um jogo no qual os competidores (alunos) apresentam suas ideias e precisam colocá-las a prova para vencer. E para esses alunos, além da gratificação e aprendizado adquirido com o desenvolvimento do projeto, o contato com os avaliadores é de extrema importância. “Esses profissionais nos dão a visão do mercado, do que nós podemos fazer, melhorar. É o retorno que precisamos para continuar a inovar, a procurar respostas e soluções para o que está faltando no mercado; é um retorno muito rico para nós que ainda estamos na graduação”, ressaltou Tatiane Oliveira, aluna do curso de Administração da FEI.

Os alunos são orientados pelo professor da disciplina de Implementação de Negócios, Luiz Ojima Sakuda, também coordenador da exposição e pela professora de disciplina de Sistemas de Informação, Eryka Eugenia Fernandes Augusto.

No site oficial do evento é possível conhecer melhor todos os projetos. Acesse: http://fei.edu.br/feiradeempreendedorismo/.