FEI está entre melhores instituições de ensino do país, segundo avaliação do MEC

10/12/2020

Apenas 2% das instituições privadas no País que receberam reconhecimento com nota máxima

Referência em gestão, inovação e tecnologia, a FEI está entre as melhores Instituições de Ensino do Brasil. É o que mostra um dos principais indicadores de desempenho da Educação, o CPC (Conceito Preliminar de Curso) divulgado pelo Inep do MEC (Ministério da Educação). Na avaliação, o curso de Engenharia Elétrica da FEI recebeu nota 5 e, na mesma lista, outras engenharias também são destaque com nota 4. A avaliação ocorreu durante todo o ano de 2019, tendo o resultado divulgado nesta última quarta-feira (9).

Ao todo, foram avaliados mais de 8 mil cursos de graduação por todo o Brasil, sendo atribuídas as pontuações de 1 a 5 – quanto mais alta for a nota, melhor a classificação. Dentre os critérios avaliados no CPC, foram considerados pontos como a percepção dos estudantes sobre a qualidade dos cursos, o desempenho dos alunos na prova do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), o nível de formação acadêmica do corpo docente e o regime de trabalho dos docentes (integral ou parcial).

Entre as instituições privadas do País, somente 2% receberam nota máxima e a FEI foi uma delas. Indo além, dos mais de 8 mil cursos avaliados, apenas 212 (2,5%) receberam nota 5 pelo indicador CPC e, novamente, a FEI se destaca.

Histórico

Em 2020, além de ser confirmada entre as melhores do Brasil, a FEI também conquistou a nota máxima divulgada pelo Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) e pelo Guia da Faculdade, publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo, confirmando a FEI como uma das melhores instituições de ensino do estado de São Paulo. Entre os destaques, além dos cursos de engenharia, as áreas de Administração e Ciência da Computação também receberam as melhores pontuações, gerando notícia para o Diário do Grande ABC.