FEI participa de eventos voltados ao Ensino Superior

09/04/2018

Presença da FEI em eventos acadêmicos reforça a importância da Instituição em discussões nacionais e internacionais sobre o Ensino

Reitor da FEI participa do 2º Congresso de Políticas Públicas para o Ensino Superior

O reitor do Centro Universitário FEI, Prof. Dr. Fábio do Prado, esteve presente no dia 07 de março, juntamente com o Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), SEMESP e importantes Associações dos Segmentos do ensino superior, em Brasília, para o 2º Congresso de Políticas Públicas para o Ensino Superior. O objetivo do encontro foi de dialogar e propor um aprofundamento do documento de “Diretrizes de Política Pública para o Ensino Superior Brasileiro”, que servirá de subsídio democrático para o diálogo com o governo e a sociedade, no que diz respeito às expectativas e avaliações dos segmentos representativos na Educação Superior brasileira.

FEI participa de Seminário sobre Experiências Inovadoras nos Cursos de Engenharia

O evento, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), colocou, no dia 09 de março, no campus do Insper, lado a lado representantes de 16 universidades para tratar do fortalecimento e modernização das engenharias no País. Seis instituições de ensino apresentaram as inovações que têm levado aos currículos e trocaram experiências para aprimorar os cursos e adequá-los às novas demandas da indústria. Entre as IES estava o Centro Universitário FEI, representado pelo Reitor, Prof. Dr. Fábio do Prado e pelo Coordenador da Plataforma de Inovação da FEI, Prof. Dr. Gustavo Donato.

FEI participa do 2º Ciclo de Estudos Revolução 4.0 – IHUnisinos – São Leopoldo RS

O Centro Universitário FEI marcou presença no dia 21 de março no 2º Ciclo de Estudos Revolução 4.0 - Impactos aos modos de produzir e viver – evento realizado pelo Instituto Humanitas da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – IHU, que tinha como objetivo analisar as principais características da Revolução 4.0, da automação, da inteligência artificial, da internet das coisas, das comunicações e da energia, prospectando os avanços e refletindo sobre os impactos dessas tecnologias disruptivas nas nações, sociedades, indústrias e indivíduos. No evento, o Reitor da FEI, Prof. Dr. Fábio do Prado foi o responsável por ministrar a conferência intitulada “A formação profissional no contexto da revolução 4.0”.

Novas diretrizes curriculares da engenharia

No dia 05 de março, o reitor do Centro Universitário FEI, Prof. Dr. Fábio do Prado esteve presente na Câmara de Educação Superior para uma reunião do grupo que subsidia o CNE na revisão das Diretrizes Curriculares dos Cursos de Engenharia, onde a FEI está inserida.