Reconhecida por ser uma categoria do automobilismo brasileiro, focada em proporcionar corridas altamente competitivas com veículos de ponta, a Race Cup marcou presença em evento especial, organizado na FEI. Na última quinta-feira (17), alunos de graduação e pós-graduação tiveram um encontro com o CEO da Race Cup, Rodrigo Guedes Fontes. A realização do evento é fruto de uma iniciativa do Prof. Dr. André Mendes, coordenador do Projeto FEI Baja e docente do curso de Engenharia Mecânica, juntamente com alunos interessados em atuação no setor.
Durante o bate-papo com os estudantes, realizado no auditório do prédio B, o CEO da Race Cup falou sobre as oportunidades de atuação profissional no mercado de automobilismo esportivo, cenários para negócios, bem como tendências no setor. Em entrevista, o empresário e professor destacou sua visão sobre a importância da aproximação do setor com a academia. “Para mim, a educação é um dos pilares principais que precisamos incentivar. Em todos os mercados em que atuo, sempre procuro buscar essa aproximação com a academia, pois é o caminho para gerarmos novos conhecimentos, parcerias e descobrir novos talentos”.
Em sua passagem na FEI, Rodrigo Guedes Fontes falou, ainda, sobre as possibilidades de parcerias futuras que enxerga com a instituição. “Eu já fui colaborador da Rede Jesuíta de Educação e a FEI é um grande nome em questão de desenvolvimento de novas tecnologias, de inovação e de novos projetos. Nada melhor do que poder juntar a FEI e a nossa equipe de automobilismo para ser uma categoria de acesso. Isso vai permitir que, não só os estudantes, mas entusiastas do automobilismo esportivo possam provar um pouco o gostinho do que é estar nas pistas”, afirmou o CEO da Race Cup.
Acompanhando a palestra e o bate-papo com o especialista, Jader Moreira, que é aluno do Curso de Engenharia de Produção da FEI, falou sobre a oportunidade de aprendizado e experiência adquirida para o que planeja na carreira. “Aqui na FEI, nós temos uma base teórica muito forte e muito bem aplicada pelo corpo docente, mas é muito importante também termos esse link direto com o mercado. O esporte motor brasileiro sempre foi muito desafiador, pois vejo que ainda é um nicho pouco explorado, então, ver que existe um braço disso dentro da nossa instituição, que faz ponte com grandes nomes e empresas do ramo, é uma oportunidade gigante e muito importante pra nós, enquanto estudantes”, explicou.