Notícias Fei

FEI está com inscrições abertas para os Programas de Mestrado e Doutorado

FEI está com inscrições abertas para os Programas de Mestrado e Doutorado


  13/12/2023

Profissionais que investem em pós-graduação conquistam melhores salários, aponta pesquisa do IBGE

Quem investe em uma pós-graduação, em níveis de mestrado e doutorado, pode conquistar salários superiores no mercado. É o que afirma a pesquisa mais recente divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). De acordo com o levantamento, publicado no 2º semestre de 2022, o valor salarial pode variar de 150% a 225% acima da média de lucros daqueles que fazem somente a graduação.

Acompanhando as tendências e demandas do mercado, atualmente, a FEI (Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros) disponibiliza quatro programas de pós-graduação em diferentes áreas, incluindo: Mestrado e Doutorado em Administração, Mestrado e Doutorado em Engenharia Elétrica, Mestrado em Engenharia Mecânica e Mestrado em Engenharia Química, programas que se diferenciam por promoverem a integração entre diferentes áreas da indústria às novas tendências para a sociedade.

Para aqueles que estão interessados em evoluir a carreira em 2024, a FEI também está com inscrições abertas para três dos programas de pós-graduação, sendo Mestrado e Doutorado em Engenharia Elétrica e Mestrado nas Engenharias Mecânica e Química. As inscrições ficarão disponíveis até o dia 16 de fevereiro, funcionando 100% em sistema virtual, pelo site da FEI. As entrevistas ocorrerão entre os dias 5 e 20 de fevereiro, com divulgação dos aceitos no dia 22 do mesmo mês. O processo de matrícula iniciará logo na sequência, entre os dias 27 e 28 de fevereiro. As mesmas datas valem para ambas as engenharias.

Para garantirem as vagas, os candidatos devem realizar um cadastro por meio do site da FEI (portal.fei.edu.br) ou via e-mail – ipgss@fei.edu.br –, mediante o envio eletrônico dos documentos solicitados em arquivos individuais (formato PDF). Para conferir as documentações necessárias e o passo a passo para o processo seletivo nos Programas de Mestrado e Doutorado da FEI, basta acessar o site clicando aqui.