Equipe Concreto FEI ganha destaque em pódio do 64º IBRACON

23/10/2023

Estudantes do curso de Engenharia Civil da FEI ficaram em 3º lugar da competição, na categoria ‘quem sabe faz ao vivo’

Mais uma vitória para somar ao histórico da equipe Concreto FEI. Na última semana, entre os dias 18 e 21 de outubro, a os alunos da FEI (Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros) viajaram para Florianópolis para representar a instituição na 64ª IBRACON – Instituto Brasileiro do Concreto. Na ocasião, mais uma vez, a equipe FEIana conquistou destaque no pódio da competição, ficando em 3º lugar na categoria “Quem Sabe Faz ao Vivo”.

Nesta etapa da competição, os alunos da FEI concorreram em cinco categorias diferentes. Além da já citada, o Concreto FEI também participou do “Aparato de Proteção ao Ovo”, “Concrebol”, “Concreto Colorido de Alta Resistência” e “Ousadia”.  A classificação geral com a somatória de todos os pódios da 64ª IBRACON está prevista para ser divulgada nas próximas semanas.

Historicamente, o Congresso promovido pelo IBRACON é reconhecido por ser o maior evento técnico-científico nacional, que reúne profissionais, pesquisadores e estudantes para conhecer as tendências em pesquisas, tecnologias, projetos, construção e manutenção das estruturas de concreto. Ao todo, de acordo com a organização, nesta edição do congresso foram apresentados 287 trabalhos realizados por estudantes e empresas brasileiras de todo o País. Todos os trabalhos são avaliados por uma comissão científica, formada por 103 profissionais de empresas do setor construtivo.

Sobre a equipe Concreto FEI

O projeto, fundado em 1997, inicialmente visava apenas participar da competição APO (IBRACON). Porém, com o grande apoio e investimento da FEI na área de engenharia civil a equipe se tornou uma das maiores equipes do Brasil. A Equipe Concreto FEI foi por muitas vezes campeã de competições nacionais e internacionais, além de realizar a publicação de artigos científicos, desenvolver soluções de concreto inovadoras e continuar buscando, até os dias atuais, novas áreas de atuação.

Os alunos membros da equipe Concreto FEI adquirem diariamente novas experiências e prática com todo tipo de ensaio, maquinário, manuseio e teorias que envolvem soluções de concreto. Além de desenvolver conhecimentos técnicos e de gestão, que simulam uma empresa de engenharia de pequeno/médio porte.