Linhas de pesquisa e cenário para mercado de trabalho serão temas centrais no webinar do Programa de Mestrado em Engenharia Mecânica da FEI

06/12/2022

Evento virtual será apresentado pelo Coordenador do Programa, Prof. Dr. Rodrigo Magnabosco, com participação de professores orientadores

A FEI convida a todos para participarem do webinar do Programa de Mestrado em Engenharia Mecânica, que será realizado no dia 12 de dezembro, às 19h30, com transmissão ao vivo no canal da FEI no YouTube. A apresentação do webinar será conduzida pelo Coordenador do Programa, Prof. Dr. Rodrigo Magnabosco, com a participação de professores orientadores das linhas de pesquisa, incluindo: Prof. Dr. Baltus Cornelius Bonse, Prof. Dr. Cyro Albuquerque Neto e Profa. Dra. Gabriel Scur.

No encontro, os candidatos terão a oportunidade de esclarecer as principais dúvidas sobre o funcionamento do Programa e sobre o cenário do mercado de trabalho, que pode melhorar (e muito) para aqueles que se dedicam a conquistar uma especialização. É o que mostra o relatório do Instituto Semesp, divulgado este ano pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). De acordo com a pesquisa, os profissionais que possuem pós-graduação podem ter mais chances de conquistar cargos de liderança e aumentar o seu salário em 150% ou até em 255% a mais com relação àqueles que possuem somente o curso de graduação.

Outra pesquisa recente desenvolvida pela Catho Educação mostrou de os profissionais com Pós-Graduação podem ganhar, em média, cerca de 50% a mais que trabalhadores que possuem apenas a graduação. O levantamento apontou, ainda, que trabalhadores com cursos de especialização ou MBA podem ter o seu salário elevado em 50,17%. Já para os que possuem mestrado ou doutorado, essa alta é de 50,81%.

Na FEI estes dados também são comprovados por sua história e tradição em formar profissionais qualificados. De acordo com o Prof. Dr. Rodrigo Magnabosco, coordenador do Programa, a cada 100 alunos egressos na FEI, 93% afirmam ter recebido aumento após conquistarem o título de mestre.

Os interessados em participar do webinar podem realizar a inscrição diretamente pelo site da instituição, disponível neste link.

Lifelong Learning

Para aqueles que desejam impulsionar a carreira, vale lembrar que estão abertas as inscrições para o Programa de Mestrado em Engenharia Mecânica da FEI. A data limite para envio dos dados é até o dia 10 de fevereiro de 2023 e as entrevistas estão previstas para ocorrerem entre os dias 6 e 14 do mesmo mês. Os candidatos devem ficar de olho, também, na data de divulgação dos aprovados, datada para 16 de fevereiro. O processo de matrícula ficará disponível logo na sequência, entre os dias 23 e 24 de fevereiro. Para garantirem a vaga, os interessados também podem encontrar mais informações acessando o site da FEI, por meio deste link.