Notícias Fei

Cobenge, maior evento de educação em engenharia da América Latina, começa nesta segunda-feira (26)

Cobenge, maior evento de educação em engenharia da América Latina, começa nesta segunda-feira (26)


  26/09/2022

Tema deste ano discute ‘a arte da formação em engenharia para os desafios do desenvolvimento sustentável’

Nesta segunda-feira (26), começa a semana do Cobenge (Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia), um evento organizado anualmente pela ABENGE (Associação Brasileira de Educação em Engenharia) para debates sobre o ensino no País. Em 2022, chegando em sua 50ª edição, a FEI é uma das instituições convidadas para compor a organização do evento, que tem como tema “A Arte da Formação em Engenharia para os Desafios do Desenvolvimento Sustentável”. O encontro será transmitido no canal virtual da ABENGE.

Em depoimento, o Prof. Dr. Fábio do Prado, assessor de Relações Institucionais da FEI, falou sobre as expectativas para o evento deste ano. “Gostaria de manifestar a alegria da FEI em ser reconhecida como uma das grandes escolas de engenharia deste País e ter sido convidada pela ABENGE em organizar esta edição comemorativa, a 50ª edição do Congresso Brasileiro de Educação e Engenharia. Este evento acontece em meio de uma agenda cultural e científica extremamente importante. Portanto, esperamos encontra-los neste evento e que saiamos, se não com as melhores soluções, inspirados para formar mais e melhores engenheiros para o desenvolvimento sustentável”, ressaltou.

Nesta segunda-feira, o evento terá a abertura oficial realizada a partir das 8h30, com apresentação das instituições parceiras. Na sequência, a partir das 10h30, será organizada a plenária magna com a discussão do tema central do Cobenge deste ano. Já no período da tarde, os espectadores poderão acompanhar seções especiais com workshops e palestras sobre o ensino em engenharia e plano de carreira. As apresentações serão oficialmente encerradas às 20h30 e a programação completa da semana pode ser acessada diretamente pelo site do Cobenge, clicando aqui.