Notícias Fei

COBENGE, maior evento de educação em engenharia da América Latina, chega à sua 50ª edição

COBENGE, maior evento de educação em engenharia da América Latina, chega à sua 50ª edição


  20/09/2022

Congresso será realizado nos dias 26 a 29 de setembro em formato online

Discussão e troca de experiências em busca da inovação são atividades necessárias à evolução permanente. A formação e o exercício profissional em Engenharia já possuem, de forma consolidada há 49 anos, onde e quando concretizar este importante desafio. O Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (COBENGE) é um evento organizado anualmente pela ABENGE (Associação Brasileira de Educação em Engenharia) e, neste ano, terá a sua 50ª Edição com o tema “A Arte da Formação em Engenharia para os Desafios do Desenvolvimento Sustentável”. Com organização e promoção da FEI, o Cobenge 2022 será realizado no formato online, entre os dias 26 e 29 de setembro. O edital se encontra disponível no site da ABENGE: abenge.org.br

APRIMORAR A FORMAÇÃO E O EXERCÍCIO DA ENGENHARIA

O COBENGE se destina a todos os profissionais que fazem e querem se atualizar na arte da formação em engenharia e para os estudantes de engenharia que procuram discutir a boa formação. Carlos Almir Monteiro de Holanda, Diretor de Comunicação da ABENGE, reforça a importância do evento. “Sua realização é importante para criar aproximação entre a academia e o mercado, promover discussões importantes e garantir desenvolvimento contínuo na área da Educação em Engenharia, para a melhoria e evolução da sociedade como um todo”.

EXPERIÊNCIAS, APRENDIZADO E EVOLUÇÃO

Ainda de acordo com Carlos Almir, o Cobenge se firmou como um ambiente propício à troca de experiências sobre as boas práticas de formação do engenheiro. “E o Cobenge vai além disso, pois é o ambiente ideal para promover a reflexão sobre as tendências mundiais. O objetivo comum é a formação de profissionais cada vez mais qualificados e capacitados que levem desenvolvimento e tecnologia a todos os pontos do país pelos benefícios que a engenharia pode proporcionar a toda população”.

EVENTO DE LANÇAMENTO

No dia 3 de março, às 19h, será realizado um evento online e gratuito para apresentar a todos as inovações organizacionais e do desenvolvimento temático proposto. Além disso, teremos um espaço importante dos principais articuladores para tratar alguns pontos-chave sobre o tema, que serão desenvolvidos durante o congresso.

50º COBENGE
“A Arte da Formação em Engenharia para os Desafios do Desenvolvimento Sustentável”
De 26 a 29 de setembro de 2022
Edital disponível em: abenge.org.br
Abertura das inscrições em breve



*Texto originalmente publicado no site do Cobenge.