12ª Edição do SICFEI acontece nesta quinta-feira (22) no Campus da FEI, em São Bernardo do Campo

21/09/2022

Simpósio de Iniciação Científica da FEI premiará os melhores projetos apresentados por alunos da graduação

Acontece nesta quinta-feira (22), o SICFEI (Simpósio de Iniciação Científica, Didática e de Ações Sociais de Extensão da FEI), um evento que reúne projetos de iniciação científica, tecnológica e de inovação, didática e de ações sociais de extensão, de alunos de todos os ciclos e cursos da FEI. O evento será realizado em formato presencial, com exposição dos trabalhos a partir das 11h e abertura oficial às 15h30, na Sala de Estudos, localizada no Prédio A, do Campus São Bernardo do Campo.

Neste ano, o SICFEI, que já está em sua 12ª edição, terá a exibição e apresentação de 91 artigos resultantes dos projetos de iniciação desenvolvidos pelos alunos. Os temas abordados nas pesquisas destacam-se por sua imensa diversidade com diferentes abordagens. Algumas delas incluem pesquisas científicas com Python, efeitos de radiação ionizante (TID), economia circular, geração de energia solar, sistema de arrefecimento automotivo, nanofios transistores, redes neurais convolucionais, prototipagem de UPS, nano partículas magnéticas, sensores ultrassônicos, entre outros.

O evento terá acesso gratuito e aberto à toda a comunidade que quiser conferir de perto a apresentação dos alunos. Para conferir mais informações sobre o SICFEI, leia também a entrevista realizada com a Prof.ª Michelly de Souza, Coordenadora dos Programas de Iniciação Científica, Tecnológica e de Inovação, e Didática da FEI e membro do Comitê Organizador.

Acessando o site da FEI, é possível conferir as edições anteriores e o Projetos de Iniciação Científica vencedores nos últimos anos.