Notícias Fei

Apresentação do Programa de Mestrado em Engenharia Mecânica da FEI acontece nesta segunda-feira (5)

Apresentação do Programa de Mestrado em Engenharia Mecânica da FEI acontece nesta segunda-feira (5)


  05/09/2022

Evento será realizado em formato híbrido no campus da FEI, em São Bernardo do Campo, com transmissão ao vivo pelo YouTube

Acontece hoje (5), às 19h30, a apresentação do Programa de Mestrado em Engenharia Mecânica da FEI. O evento, que será conduzido pelo Coordenador do Programa, Prof. Dr. Rodrigo Magnabosco, terá um formato híbrido: os interessados podem optar por participar tanto em formato presencial como também virtual.

A apresentação do PPGEM, será realizada no Campus da FEI, em São Bernardo do Campo e, para realizar a inscrição, basta acessar o site da FEI e informar os seus dados. O formulário está disponível neste link.

No evento, os interessados poderão interagir com um bate-papo especial com o Coordenador, que também esclarecerá as principais dúvidas sobre as linhas de pesquisas do Programa. Dentre elas, destacam-se: Materiais e Processos, Produção e Sistemas Mecânicos. Para aqueles que não conseguirem participar presencialmente, basta acessar a transmissão que será realizada ao vivo, diretamente do canal do YouTube da FEI.

Inscrições Abertas

Na missão de promover uma sociedade mais desenvolvida, sustentável, humana e justa, por meio do ensino, pesquisa e extensão, a FEI está com inscrições abertas para os Programas de Mestrado e Doutorado em Engenharia. Os interessados em ingressar no Programa de Mestrado em Engenharia Mecânica tem até 15 de setembro para realizar a inscrição. As entrevistas ocorrerão entre os dias 8 e 20 de setembro, com divulgação dos aprovados datada para 22 de setembro.

Para garantirem as vagas, os candidatos devem realizar um cadastro por meio do site da FEI portal.fei.edu.br ou via e-mail – ipgss@fei.edu.br –, mediante o envio eletrônico dos documentos solicitados em arquivos individuais (formato PDF). Havendo a confirmação e regularidade das documentações, as matrículas poderão ser realizadas entre os dias 27 e 28 de setembro. As aulas se iniciarão logo na sequência, no dia 3 de outubro.

Para conferir as documentações necessárias e o passo a passo para o processo seletivo nos Programas de Mestrado e Doutorado da FEI, basta acessar o site clicando aqui.