Folha de S. Paulo destaca diferentes formas de ingresso no Vestibular FEI 2022

23/05/2022

Candidatos podem escolher pela inscrição com a nota do ENEM, prova online ou presencial, processo internacional ou transferência externa

O vestibular FEI 2º semestre 2022 voltou a ganhar destaque na grande imprensa. Desta vez, com uma publicação no jornal Folha de S. Paulo. A reportagem, publicada no impresso e também no formato online, trouxe destaque para as diferentes opções de ingresso que os candidatos podem escolher para iniciar os estudos nos cursos de Administração, Ciência da Computação ou em uma das sete Engenharias.

No processo seletivo, os candidatos podem escolher ingressar por meio da prova online, prova presencial, ENEM, processo internacional ou por meio de transferência/portador de diploma. Todas as inscrições podem ser realizadas diretamente no site da FEI.

Para quem deseja entrar por meio de prova online ou presencial, o prazo de inscrição é 5 de junho. A taxa cobrada é de R$ 90 reais e pode ser paga via cartão ou boleto. O resultado será anunciado em 17 de junho e as matrículas estarão abertas até o dia 22 do mesmo mês.

Já os candidatos que optarem pela modalidade de ingresso por meio das notas do ENEM obtidas nos últimos cinco anos – 2021, 2020, 2019, 2018 e 2017 – têm até 26 de junho para confirmar a participação no vestibular. O valor da inscrição é de R$ 50 reais. A lista de classificados será divulgada dia 30 de junho e as matrículas poderão ser feitas até 5 de julho.

Prova Online e Presencial

processo seletivo por prova, tanto no formato online quanto presencial, será realizado no dia 12 de junho, às 8h30. Para aqueles que optarem por realizar a prova online, a FEI também disponibiliza um passo a passo para a realização de um teste de compatibilidade do sistema no computador que o candidato usará para realizar a prova. Para acessar o passo a passo, basta clicar neste link. É importante que os interessados estejam atentos às condições de participação, formato do teste e horários de entrada/login e término.

Já os candidatos que optarem pela prova presencial, é importante que tragam um documento com foto, máscara facial para a proteção contra covid-19 e caneta, caso queira utilizar folhas de rascunho. Ambas as provas são compostas por 60 questões de múltipla escolha e uma redação. A duração máxima para realização é de até 4h e o mínimo de 1h30.

Para conferir os detalhes e mais informações sobre cada uma das formas de ingresso no Vestibular FEI 2022, basta acessar a página de inscrições clicando aqui.