Notícias Fei

Em entrevista no SP1, professor da FEI destaca dicas para economizar no consumo de combustível

Em entrevista no SP1, professor da FEI destaca dicas para economizar no consumo de combustível


  27/09/2021

Rafael Serralvo, professor do curso de Engenharia Mecânica da FEI, falou sobre medidas práticas e cuidados necessários com a manutenção do veículo

Abastecer o tanque do carro está ficando cada vez mais caro para o bolso dos brasileiros. Com o preço do combustível variando entre R$ 4,990 e R$ 7,189, toda dica de economia torna-se ainda mais valiosa para os motoristas. O tema virou notícia no programa SP1, transmitido pela TV Globo, que conversou com o professor Rafael Serralvo, do curso de Engenharia Mecânica da FEI em uma entrevista realizada no último dia 23 de setembro.

Dentre as principais dicas, o professor destacou os cuidados que devem ser tomados com a manutenção do veículo. “O motorista precisa sempre ficar atento com o calendário de manutenção. Esse calendário específico fica no manual do proprietário e inclui diversos itens de manutenção, de troca de óleo e filtros”, explicou.

Além destes, o professor também comentou sobre a importância de ter sempre atenção a alguns dos sinais emitidos pelo próprio carro. “É importante observar a quilometragem e tempo do carro. Porque, muitas vezes, você não rodou uma quilometragem tão grande assim, mas passou o ano em que o óleo tem um vencimento. Então, é importante ter atenção com isso. Tem também a questão das suas percepções com o carro, se ele está emitindo algum barulho diferente. Normalmente, aparece uma sinalização no painel, indicando que há algum problema. Qualquer tipo de indicação que houver, leve o seu veículo para uma concessionária ou oficina de confiança para diagnosticar qual é esse problema”, afirmou.

E essa não é a primeira vez que o professor Rafael Serralvo é consultado como fonte para o tema na imprensa. Em reportagens anteriores, o especialista da FEI também já destacou outras dicas práticas para o dia a dia e que podem ser valiosas para o motorista que busca por alternativas de economia no consumo de combustíveis. Aproveite para conferir mais informações sobre o tema no FEI na Mídia em nosso site.