Coronavírus

Padronização do Ambiente Virtual de Aprendizagem

27 de março de 2020

Caros Alunos,

Inicialmente gostaríamos de expressar nosso orgulho pelo empenho e dedicação de toda a comunidade FEI para a continuidade de seus estudos e semestre. Sabemos de nossa missão e responsabilidade com o ensino de excelência, o que nos têm movido fortemente! E sabemos também que podemos contar com a garra de cada um de vocês! Estamos certos que juntos venceremos e sairemos mais fortalecidos deste desafio. Leiam com atenção os pontos a seguir.

1 - Temos experimentado grande união, colaboração e exploração de plataformas e ferramentas pelos alunos e professores, visando a complementação de nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem FEI (AVA-FEI). Queremos partilhar algumas novidades, informações e orientações:
• Nossa plataforma principal, já conhecida por vocês, segue sendo o Moodle. Investimos em melhorias e na segunda (23/03) concluímos um upgrade expressivo migrando para um dos melhores ambientes cloud existentes, a Amazon Web Services. Agora temos garantia contratual com elevado SLA (Service Level Agreement) e 24 horas de disponibilidade, com estabilidade e escalabilidade para os acessos de todos vocês.
• Acessem o site da biblioteca (https://portal.fei.edu.br/Pagina/biblioteca) e entrem na aba Biblioteca Digital, pois estão disponíveis muitos e-books e bases on-line.
• Também, por meio da biblioteca digital, vocês podem usufruir da parceria FEI-Microsoft. Além de todo acesso às ferramentas web, vocês têm acesso ao office, muitos softwares e tutoriais.
• Para criar um e-mail FEI e usufruir das facilidades acima, usem o portal do aluno. É na hora.

2 - É também importante saberem que, passada a primeira semana de adaptação e validações, construímos com todos os Departamentos de Ensino uma diretriz de uniformização das aulas e atividades, assim como de convergência tecnológica das ferramentas. O objetivo é garantir organização, clareza em suas atividades acadêmicas e excelência ao longo desse período em nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem. Tudo está sendo adequado no Moodle, em 3 eixos:
• Aulas ao vivo e/ou gravadas e devidamente disponibilizadas.
• Atividades propostas para acompanhamento de rendimento e dedicação.
• Interação para dúvidas, esclarecimentos e convivência.

3 - Para garantir que este modelo siga fortalecendo-se, inicia-se hoje uma pesquisa de avaliação. Sejam honestos, ponderados e críticos, avaliando e nos dando detalhes, pois isso nos ajudará a garantir a qualidade e nortear os próximos passos do que temos desenvolvido.

4 - Por fim, reiteramos que mantenham a dedicação, o empenho e o foco nos estudos, pois vocês continuarão sendo devidamente exigidos. Independente do momento ou ambiente onde estamos, é o que se espera do comportamento de um FEIano, sempre.

5 - Os canais de comunicação com a FEI seguem abertos seja pelo portal, pelas secretarias, coordenações dos cursos ou pelo faleconosco@fei.edu.br.

Fiquem atentos às novas comunicações oficiais (também disponíveis em nosso site www.fei.edu.br/coronavirus) e visitem a página que criamos com conteúdos especiais sobre as formas de prevenção e demais comunicados sobre o Covid-19.

Bons estudos!

Centro Universitário FEI