Robô FEI é destaque no Fantástico

24/10/2018

Reportagem sobre robôs inteligentes usando a FEI como fonte de informação, mostra como a Instituição é referência no Brasil em tecnologia e inteligência artificial

Clique e confira a matéria: https://goo.gl/YhQeiW

Confira também a participação da FEI no Carnaval 2020, em parceria com a Rosas de Ouro, onde a Instituição contribuiu em quatro áreas distintas do enredo da Escola, que tinha como tema "Tempos Modernos: o desenvolvimento de uma versão 3D e outra em Realidade Aumentada do carro abre alas, 4 braços mecânicos robotizados - sendo 2 no carro abre alas e 1 no carro 3, simulando o processo de montagem de um cérebro. Além disso, no apoio a bateria, os alunos programaram um robô que entregou as baquetas aos ritmistas.

Ao público, por meio do aplicativo Carnaval 4.0, foi possível ver os carros 1 e 5 em Realidade Aumentada, projetados em algum espaço vazio, plano e sendo possível movê-los e observá-los no ambiente que escolher no Sambódromo, na rua, ou até mesmo na casa do folião. Ainda dentro do aplicativo, a FEI desenvolveu um Quiz interativo sobre as transformações digitais que vivemos, com o objetivo de levar conhecimento sobre o tema ao público. O app ainda está disponível para download nas plataformas de aplicativos.

Para conhecer mais projetos desenvolvidos pela FEI em RA e RV pelo Centro Universitário FEI para o Carnaval e outros, acesse www.fei.edu.br/o-carnaval-que-voce-nunca-viu ou siga a Instituição nas redes sociais em fei.edu.br/redes.