Notícias Fei

Tele.síntese destaca parceria entre FEI, Ericsson e Vivo Empresas

Tele.síntese destaca parceria entre FEI, Ericsson e Vivo Empresas


  13/01/2023

Reportagem publicada no portal destacou a criação do Centro de Soluções 5G, sediado no Campus da FEI, em São Bernardo do Campo

O Centro de Soluções 5G da FEI voltou a virar notícia na grande imprensa. Uma reportagem publicada no portal Tele.síntese, veículo especializado em telecomunicações, destacou recentemente a parceria da FEI com a Ericsson e a Vivo Empresas. A apuração da matéria falou especificamente sobre o uso da rede experimental 5G em diferentes setores do mercado B2B.

Na FEI, o Centro de Soluções 5G tem como foco o desenvolvimento de soluções IoT para a indústria. O espaço tem como sede o campus da FEI, em São Bernardo do Campo/SP, contando com equipamentos da Ericsson e rede privativa 5G da Vivo, com a utilização da frequência de 3,5 GHz, capaz de explorar a combinação de altíssima velocidade e latência próxima de zero, com maior confiabilidade e disponibilidade, além da capacidade para conectar massivamente um número significativo de aparelhos.

De forma geral, espera-se que o 5G traga benefícios em três campos principais: Internet móvel de alta qualidade que possibilita novas experiências mais imersivas como Realidade Virtual e Realidade Aumentada; Comunicações de missão crítica que demandam uma conexão ultra estável, confiável e de baixa latência, como o controle remoto de infraestruturas críticas em fábricas, carros autônomos e robôs industriais; e a Internet das Coisas que possibilita a conexão massiva de sensores possibilitando a criação de novas aplicações em diversos setores, como o agronegócio, cidades inteligentes e automação industrial de alta precisão, tornando o conceito de Indústria 4.0 uma realidade.

Saiba mais sobre o Centro de Soluções 5G

Em parceria com a Ericsson e a Vivo, a FEI também divulgou reportagem com detalhes sobre o funcionamento do Centro de Soluções 5G na instituição. Para conferir mais informações e depoimentos dos representantes de cada organização, basta acessar a coluna “Destaques” na área de notícias em nosso site. Clique aqui para ler a reportagem.