Notícias Fei

Workshop de Inovação promovido pela FEI acontece nesta sexta-feira (11)

Workshop de Inovação promovido pela FEI acontece nesta sexta-feira (11)


  10/11/2022

Interessados tem até hoje para concluírem suas inscrições; Energia e sustentabilidade serão foco para debate com especialistas nacionais e internacionais

Acontece nesta sexta-feira (11), a partir das 8h45, o “Workshop de Inovação 2022 – Energia e Sustentabilidade”, no auditório Valentim dos Santos Diniz, localizado do Prédio J, em São Bernardo do Campo. O evento será um prelúdio para a realização do Congresso FEI de Inovação, programado para ocorrer em 2023 e que terá o mesmo tema como foco para debate.

Na programação, os participantes poderão conferir apresentações de convidados nacionais e internacionais. Dentre eles, destacam-se: Marcos Blumer, Vice-Presidente Executivo de Inovação e Tecnologia da Voith Corporate, da Alemanha; André Clark, Vice-Presidente Senior Siemens Energy América Latina e Vice-Presidente Siemens Energy Brasil; Silvano Pozzi, Vice-Presidente de Gerenciamento e Estratégia de Linhas de Produtos da Ballard Power Systems, do Canadá; e Weber Porto, Conselheiro de Empresas e Ex-Presidente da Evonik Brasil. 

A abertura oficial do Workshop de Inovação será conduzida pelo Presidente da FEI, Pe. Theodoro Peters, S.J.; do Reitor, Prof. Dr. Gustavo Donato; e do Conselheiro da FEI, Ingo Ploger. A programação completa do evento está disponível para acesso no site da FEI. Os interessados em participar, podem realizar sua inscrição gratuitamente, por meio do formulário do evento.

A iniciativa faz parte do plano de ações da Agenda de Futuro, promovida pela instituição, em conexão com as megatendências 2050. Reunindo alunos, ex-alunos, professores e convidados, o evento tem como objetivo discutir temas prioritários, que pautarão a inovação nas próximas décadas.

Megatendências 2050

De olho nas megatendências e nos desafios para 2050, a FEI criou a Plataforma de Inovação, a fim de promover transformações institucionais e preparar alunos e docentes para criarem as soluções que resolverão os grandes desafios do futuro. Além do Workshop de Inovação, desde 2016 a FEI promove e organiza o Congresso FEI de Inovação e Megatendências 2050, com o intuito de fortalecer a cultura inovadora da instituição, norteada por visões de futuro, discutindo as megatendências globais, seus cenários e as soluções que indivíduos e sociedades esperam para o enfrentamento destas.

Atualmente, a Plataforma de Inovação é sustentada com base em três grandes pilares, envolvendo: o fortalecimento da cultura inovadora, o alinhamento a uma agenda de futuro e a atenção à sua curricularização. Por meio dela, anualmente, a FEI incentiva e promove agendas voltadas para a participação e contribuição de grandes líderes da academia, jornalismo, política, empresas e órgãos governamentais, para discussões e análises sobre, por exemplo, conectividade, mobilidade, energia, alimentação, tecnologia e uso de recursos naturais, que impactarão diretamente os futuros profissionais, os mercados e a vida das pessoas.