Guia da Faculdade 2022 confirma os cursos da FEI entre os melhores do Ensino Superior do País

08/11/2022

Administração, Ciência da Computação e Engenharias destacaram-se novamente nas avaliações

À luz da missão de promover uma sociedade mais desenvolvida, humana, sustentável e justa por meio do ensino, pesquisa, extensão e inovação, a FEI mais uma vez tem seus cursos entre os melhores do País, de acordo com a avaliação divulgada no último dia 4, pelo Guia da Faculdade. Os cursos de Administração, Ciência da Computação e as Engenharias (Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia de Automação e Controle, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Engenharia Civil) receberam 4 estrelas (sendo 5 a máxima), classificando os cursos entre os melhores em suas respectivas áreas.

O Guia da Faculdade, que é publicado anualmente pelo jornal O Estado de S. Paulo, utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de quase 16 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no ensino superior. Nesta avaliação, são considerados: Projeto Pedagógico, Corpo Docente e Infraestrutura.

Na nova edição do Guia da Faculdade, o único curso da FEI não avaliado foi o de Engenharia de Robôs, por não ter ainda sua primeira turma formada, o que é considerado entre os principais critérios para a análise. No entanto, a FEI também se destaca na área por ser o 1º curso superior de Engenharia de Robôs do País, sendo também o maior polo educacional de robótica inteligente da América Latina, em um campus de 243 mil metros quadrados em São Bernardo do Campo.

Histórico e Reconhecimento

O título de reconhecimento da FEI entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil já é considerado uma tradição, devido aos anos consecutivos da publicação. Ao clicar neste link, você confere histórico de resultados das pesquisas realizadas e divulgadas anteriormente sobre os cursos da FEI no Guia da Faculdade, Enade e RUF (Ranking Universitário da Folha de S. Paulo).