Notícias Fei

Guia da Faculdade 2022 confirma os cursos da FEI entre os melhores do Ensino Superior do País

Guia da Faculdade 2022 confirma os cursos da FEI entre os melhores do Ensino Superior do País


  08/11/2022

Administração, Ciência da Computação e Engenharias destacaram-se novamente nas avaliações

À luz da missão de promover uma sociedade mais desenvolvida, humana, sustentável e justa por meio do ensino, pesquisa, extensão e inovação, a FEI mais uma vez tem seus cursos entre os melhores do País, de acordo com a avaliação divulgada no último dia 4, pelo Guia da Faculdade. Os cursos de Administração, Ciência da Computação e as Engenharias (Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia de Automação e Controle, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Engenharia Civil) receberam 4 estrelas (sendo 5 a máxima), classificando os cursos entre os melhores em suas respectivas áreas. 

O Guia da Faculdade, que é publicado anualmente pelo jornal O Estado de S. Paulo, utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de quase 16 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no ensino superior. Nesta avaliação, são considerados: Projeto Pedagógico, Corpo Docente e Infraestrutura.

Na nova edição do Guia da Faculdade, o único curso da FEI não avaliado foi o de Engenharia de Robôs, por não ter ainda sua primeira turma formada, o que é considerado entre os principais critérios para a análise. No entanto, a FEI também se destaca na área por ser o 1º curso superior de Engenharia de Robôs do País, sendo também o maior polo educacional de robótica inteligente da América Latina, em um campus de 243 mil metros quadrados em São Bernardo do Campo.

 Histórico e Reconhecimento

O título de reconhecimento da FEI entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil já é considerado uma tradição, devido aos anos consecutivos da publicação. Ao clicar neste link, você confere histórico de resultados das pesquisas realizadas e divulgadas anteriormente sobre os cursos da FEI no Guia da Faculdade, Enade e RUF (Ranking Universitário da Folha de S. Paulo).