FEI AeroDesign destaca-se entre as dez melhores equipes na 24ª Competição da SAE Brasil

07/11/2022

Alunos da FEI competiram nas categorias de aviões micro e regular contra outras 90 equipes

A manhã desta segunda-feira (7) começou em clima de vitória para a FEI. A equipe FEI AeroDesign trouxe um novo título importante para casa, depois de participarem da 24ª Competição SAE Brasil AeroDesign. A disputa aconteceu entre os dias 3 e 6 de novembro, em São José dos Campos e, na ocasião, os alunos da FEI figuraram entre as dez melhores equipes, conquistando o 5º lugar na Categoria Regular (aviões a combustão) e 6º lugar na Categoria Micro (aviões elétricos).

Nesta edição, mais de 90 equipes participaram da competição, de acordo com informações divulgadas pela SAE Brasil. Historicamente, a SAE Brasil AeroDesign, que é organizada anualmente, envolve desafios lançados aos estudantes para colocarem à prova seus conhecimentos teóricos e práticos para o desenvolvimento de projetos aeronáuticos, desde a sua concepção, até sua construção e testes.

Sobre o projeto FEI AeroDesign

O FEI AeroDesign é um projeto educacional voltado ao desenvolvimento dos estudantes de engenharia no ramo aeronáutico. Por meio de aeronaves rádio-controladas, que são projetadas e construídas na FEI, os alunos que participam do projeto adquirem conhecimentos que vão muito além da sala de aula. Tradicionalmente, a FEI é a única Instituição que tem a permissão de fabricar a própria hélice e a única em nível nacional a desenvolver um sistema que reduz a rotação do motor, possibilitando um aumento no torque e a utilização de uma hélice maior, com maior tração.

Todo empenho, dedicação e conhecimento aplicado no projeto é testado na competição SAE Brasil AeroDesign, realizada anualmente em São José dos Campos, reunindo equipes do País inteiro e algumas do exterior.