TV Brasil exibe reportagem especial sobre o Robótica 2022

26/10/2022

Matéria trouxe destaque para desempenho e protagonismo dos estudantes nas competições realizadas no Campus da FEI, em São Bernardo do Campo

A realização do Robótica 2022 na FEI continua gerando repercussão na grande imprensa. No último final de semana, a TV Brasil veiculou uma reportagem especial sobre a realização do maior evento de robótica da América Latina, que aconteceu entre os dias 17 a 22 de outubro na FEI, o maior polo educacional de robótica da América Latina. A matéria trouxe destaque para o protagonismo e empenho dos estudantes nas competições, além de entrevistas com o professor Reinaldo Bianchi, Coordenador do Evento, e do aluno FEIano Luís Felipe Rotta, que é membro do projeto RoboFEI.

Em números, a instituição recebeu mais de 2 mil pessoas no evento, que é historicamente reconhecido por reunir apresentações de pesquisas, projetos, congressos e competições de robótica autônoma e de Inteligência Artificial. Na ocasião, a FEI foi representada fortemente pela equipe RoboFEI, que conquistou três posições no pódio geral das competições: 2º lugar na categoria Soccer Humanoid League, 2º lugar na categoria At_Home (robôs de serviços) e 3º lugar na categoria IEEE Humanoid Robot Racing.

Para conferir a reportagem completa exibida na TV Brasil, basta clicar aqui.