Maior evento de robótica da América Latina acontece na FEI, entre os dias 17 e 22 de outubro

14/10/2022

Maior polo de robótica da América Latina será sede para mais de 400 atividades programadas para o Robótica 2022

O Robótica 2022 está chegando e terá a FEI, o maior polo educacional de robótica da América Latina como sede. O evento, que também é considerado o maior da América Latina, acontecerá na próxima semana, entre os dias 17 a 22 de outubro, das 9h às 18h, no Campus da FEI, localizado em São Bernardo do Campo. Ao todo, estima-se que cerca de 2.200 pessoas participem do evento. A entrada será gratuita e aberta para todo o público. Para participar, basta fazer a inscrição pelo site da FEI.

“Estamos entusiasmados com a edição deste ano do Robótica. Contamos com uma programação abrangente, que promoverá enorme troca de conhecimento e ajudará a impulsionar o setor de robótica e inteligência artificial no País. Além disso, trata-se da primeira edição com participação presencial do público desde o início da pandemia”, explica o professor da FEI, Reinaldo Bianchi, coordenador do evento.

Clique aqui para conferir a programação de cada dia do evento.

Ao longo dos cinco dias do evento, acontecerão oito agendas diferentes. Entre elas: Competição Brasileira de Robótica (CBR); a etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR); a Mostra Nacional de Robótica (MNR); o Workshop de Robótica Nacional (WRE); o Simpósio Brasileiro de Robótica (SBR); o Latin American Symposium (LARS); o Latin American Robotics Competition (LARC); o Workshop de Teses e Dissertações em Robótica (WTDR) e o Concurso de Teses e Dissertações em Robótica (CTDR). Mais de 500 instituições do País e do exterior já confirmaram a participação no evento. Em números, estima-se a presença de, pelo menos, 1.200 alunos de Ensino Superior e 123 professores. Já do Ensino Médio, estima-se a participação de 320 alunos e mais de 80 professores. Mais informações sobre o ROBÓTICA 2022 podem ser encontradas no site oficial do evento.

Assista à nova edição do FEI Play e saiba mais sobre a organização do Robótica 2022 na FEI: