Inscrições para os novos cursos MBA TECH da FEI terminam nesta semana

04/10/2022

Cinco novos cursos em modelo Latu Sensu trazem como proposta aplicação da metodologia hands-on, em formatos presenciais e aulas práticas em laboratório

Os interessados em ingressar em um dos novos cursos de MBA TECH FEI, lançados recentemente pela instituição, têm até esta quarta-feira, 5 de outubro, para garantir a sua vaga. Os novos cursos de especialização MBA TECH são voltados para profissionais que buscam objetivos como o desenvolvimento de capacidade de liderança e aprofundamento em transformação digital. Seguindo o modelo de pós-graduação latu sensu, os cursos foram elaborados pelo IECAT (Instituto de Especialização em Ciências Administrativas e Tecnológicas da FEI). Eles são baseados na cultura hands-on, que enfatiza aulas práticas em laboratório.

As aulas para as especializações em “Digital Supply Chain”; “Desenvolvimento Sustentável em Projetos de Engenharia” iniciam no dia 22 de outubro de 2022, ambos em formato presencial. Já os demais cursos como “Engenharia de Mobilidade – Projeto de Veículos Híbridos e Elétricos”, “Energy Innovation” e “Sustentabilidade e Economia Circular dos Polímeros” permanecerão com inscrições abertas com aulas previstas para iniciarem no primeiro semestre de 2023.

As inscrições e processo de matrícula podem ser realizados online, por meio do site da FEI, na página oficial dos cursos de especialização MBA TECH.

A seguir, conheça os destaques de cada uma das novas especializações:

Digital Supply Chain

O curso traz como conceito uma nova forma de transformar as redes de suprimentos com ganhos de vantagens competitivas. Os interessados em ampliar o currículo com este curso terão a oportunidade de desenvolver e aprimorar competências em aulas práticas de digitalização de processos logísticos em redes de suprimentos (indústria e varejo). O curso também discutirá aspectos estratégicos, táticos e operacionais de projeto e gestão da rede de suprimentos por meio da maximização de resultados. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas diretamente pelo site da FEI.

Desenvolvimento Sustentável em Projetos de Engenharia

Este curso é voltado para aqueles que buscam desenvolver perfis de liderança por meio de projetos inovadores e sustentáveis. O curso nasce da necessidade da criação de novas ações por parte dos profissionais responsáveis da área de projetos, de modo geral, visando o desenvolvimento sustentável. Isso pode ser observado por um breve histórico dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, que foi organizado por mais de 190 nações e estabelece metas de evolução social e ambiental. A especialização também já está com inscrições abertas no site da FEI. Para saber mais, basta clicar aqui.

Energy Innovation

As inscrições para este curso de especialização estarão abertas no 1º semestre de 2023. Mas até lá, é possível realizar um pré-cadastro para receber informações sobre o curso. Este MBA TECH foi pensado para os profissionais interessados em protagonizar as novas transformações digitais, especificamente no setor de energia. Nesse sentido, os alunos terão contato com discussões ligadas às práticas ESG e suas aplicações no mercado de energia, assim como com novas tecnologias, como manutenção inteligente, smart metering, Internet das Coisas (IoT), utilização de drones, Realidade Virtual e Aumentada, modelos de eficiência energética, entre outros. Como os anteriores, este curso também traz a proposta de formato presencial.

Sustentabilidade e Economia Circular dos Polímeros

Trabalhando o conceito de transformar polímeros em produtos ecologicamente corretos, este MBA TECH oferece aos alunos a experiência de correlacionar dois temas distintos: a área técnica relacionada aos polímeros e aquela focada em sustentabilidade (gestão de resíduos, reciclagem, desenvolvimento de soluções para destinação de resíduos poliméricos, análises do tempo de vida dos produtos, ecodesign e projetos sustentáveis). Tudo isso, claro, mantendo a aplicação de uma metodologia de ensino hands-on. Para saber mais sobre o curso, basta navegar pela página oficial.

Engenharia de Mobilidade: Projeto de Veículos Híbridos e Elétricos

Dentre as novas propostas de MBA TECH, o curso de Engenharia de Mobilidade traz a possibilidade de ampliação de conhecimentos e estudos sobre veículos híbridos e elétricos. O curso tem como objetivo aplicar os conceitos do desenvolvimento e do projeto dos componentes e sistemas dos veículos híbridos e elétricos, capacitando os discentes a deliberar demandas correntes e futuras do setor automobilístico.

Os interessados também já podem realizar um pré-cadastro no site da FEI, acessando a página exclusiva do curso.