Se você é fã de literatura, prosa e poesia, a FEI está com uma oportunidade especial. Estão abertas as inscrições para o 6º Concurso Literário da FEI, promovido pela Biblioteca Pe. Aldemar Moreira. Com o tema “100 anos da Semana de Arte Moderna”, o concurso é aberto para alunos, ex-alunos, funcionários e professores da FEI. Os interessados tem até o dia 30 de setembro para enviar o seu texto em sistema virtual, por meio do formulário disponibilizado pela biblioteca.
Serão avaliados os textos nas modalidades de prosa (contos ou crônicas) e/ou poema. De acordo com o edital disponibilizado no site, os candidatos deverão escolher apenas uma das modalidades para participar do Concurso. Também são exigidas algumas especificações consideradas para a avaliação. Para conferir cada uma delas, é necessário acessar o arquivo disponível neste link. Caso o participante seja menor de 18 (dezoito) anos, a inscrição deverá ser feita por seu responsável.
O objetivo principal do Concurso Literário promovido pela Biblioteca da FEI é incentivar a criatividade e sensibilidade, por meio da valorização da literatura. Os resultados serão divulgados no dia 21 de outubro e os três melhores textos também serão premiados. Seguindo a ordem das premiações, o ganhador do primeiro lugar receberá um tablet, o segundo lugar receberá um e-reader com acessório e o terceiro lugar receberá um e-reader.