Notícias Fei

Apresentações dos Programas de Mestrado e Doutorado em Engenharia da FEI destacam linhas de pesquisas e oportunidades para candidatos

Apresentações dos Programas de Mestrado e Doutorado em Engenharia da FEI destacam linhas de pesquisas e oportunidades para candidatos


  12/09/2022

Eventos foram conduzidos pelos Coordenadores de cada programa, que esclareceram as principais dúvidas sobre cada área de atuação

A última semana do mês de agosto e as primeiras semanas deste mês de setembro foram marcadas por uma série de apresentações especiais, conduzidas pelos Coordenadores dos Programas de Mestrado e Doutorado da FEI. Alternando entre formatos presenciais e virtuais, os eventos trouxeram destaque para as linhas de pesquisas de cada um dos programas e oportunidades para o mercado de trabalho.

A primeira apresentação foi realizada pelo Coordenador do Programa de Engenharia Química da FEI, Prof. Dr. Ricardo Belchior Torres, no dia 30 de agosto. Na ocasião, o evento foi transmitido exclusivamente em formato virtual, por meio do canal do YouTube da FEI. Nele, os participantes puderam esclarecer as principais dúvidas sobre as linhas de pesquisa em processos químicos e biotecnológicos; energia, petróleo, gás e biocombustíveis. Para quem não conseguiu acompanhar ao vivo, o webinar permanece disponível para acesso por meio do YouTube da FEI.

Logo na sequência, no dia 5 de setembro, foi a vez da apresentação do Programa de Mestrado em Engenharia Mecânica. Conduzido pelo Prof. Dr. Rodrigo Magnabosco, o evento foi realizado em formato híbrido: os candidatos puderam participar tanto no formato presencial, no Campus da FEI, como também em sistema virtual, com a transmissão realizada ao vivo no YouTube. Os participantes puderam interagir em um bate-papo com o Coordenador, que também esclareceu as principais dúvidas sobre as linhas de pesquisas do Programa. Dentre elas, destacam-se: Materiais e Processos, Produção e Sistemas Mecânicos. 

Já na última quinta-feira, 8 de setembro, a agenda foi exclusiva para o Programa de Mestrado e Doutorado em Engenharia Elétrica da FEI. O formato da apresentação foi exclusivamente realizado em formato presencial – também no Campus da FEI, em São Bernardo do Campo. Na ocasião, os candidatos tiveram contato direto com o Coordenador do Programa, Prof. Dr. Carlos Eduardo Thomaz, que também destacou as linhas de pesquisa, incluindo: Nanoeletrônica e Circuitos Integrados, Inteligência Artificial Aplicada à Automação e Robótica, além de Processamento de Sinais e Imagens.

Contagem Regressiva

Faltam poucos dias para o término das inscrições para os Programas de Mestrado e Doutorado em Engenharia na FEI. Os interessados podem garantir a sua oportunidade enviando os documentos para a Secretaria Acadêmica da FEI até o dia 15 de setembro, próxima quinta-feira.

Os candidatos podem se inscrever virtualmente nos Programas, que se diferenciam por promover a integração entre diferentes áreas da indústria e as novas tendências de mercado. As entrevistas ocorrerão entre os dias 8 e 20 de setembro, com divulgação dos aprovados datada para 22 de setembro. Confira o passo a passo e mais detalhes sobre as inscrições clicando aqui.