O período da faculdade envolve a oportunidade de desenvolvermos não só os conhecimentos técnicos e profissionais, como também os laços afetivos que podemos carregar para toda a vida. É o que afirma a dupla de engenheiros formados em pela FEI, Paulo Vellei e Vinícius Ribeiro. Os dois se conheceram em 2009, quando cursavam o 1º semestre do curso de Engenharia Mecânica e, desde então, caminham em parceria. Hoje, trabalham como sócios, liderando a W2V Racing, que estreou na temporada 22 do SuperBike Brasil.
Durante as entrevistas realizadas pela produção do FEI Play, a dupla destacou que o objetivo da formação da W2V Racing é ter uma equipe competitiva em todas as categorias, implantando inovações tecnológicas e sempre visando a conquista do 1º lugar no campeonato brasileiro, além de se tornar referência em motovelocidade.
“Atuar diretamente nas corridas sempre foi um sonho nosso. Por isso nós escolhemos cursar engenharia na FEI, inclusive. Chefiar uma equipe envolve um exercício constante de saber liderar, saber lidar com as situações, entender o que acontece, como coordenar, como fazer o negócio ir para frente, em todas as vertentes - desde a parte mecânica de engenharia, até na parte de gestão técnica do negócio. A FEI conseguiu enraizar muito isso em nós, como profissionais, para este sistema de preparo. Pesquisar, analisar o que deu certo e buscar soluções para aquilo que não deu certo. Como ser um técnico bem efetivo e direto no negócio”, explicou Vinícius Ribeiro que, junto com Paulo Vellei, é um dos chefes da equipe.
O maior Campeonato de Motovelocidade das Américas
A W2V Racing, formada pelos alunos da FEI chama a atenção por seu sucesso de estreia em 2022 e não por acaso. O SuperBike Brasil é tradicionalmente reconhecido por ser o maior e mais disputado campeonato de motovelocidade das Américas, figurado também como um dos maiores do mundo. De acordo com o FEIano Paulo Vellei, atualmente a W2V também conta com uma equipe com grandes nomes entre os seus pilotos: Mauro Passarino – SuperSport 600cc Pro (Campeão Ninja 400cc Cup em 2021), Marcelo Simões Bode – Copa Honda CBR 650cc (Vice-campeão Copa Honda CBR 650cc em 2021), Lincoln Melo – Ninja 400cc Cup(Campeão SuperSport 400cc em 2021), Fabinho da Hornet – SuperSport 400 Master (Campeão SuperSport CBR 500cc em 2021).
Confira a entrevista completa com a equipe W2V Racing na reportagem especial do FEI Play: