Notícias Fei

FEI convida a todos para participação na live do Programa de Mestrado em Engenharia Química, que acontece nesta terça-feira (30)

FEI convida a todos para participação na live do Programa de Mestrado em Engenharia Química, que acontece nesta terça-feira (30)


  30/08/2022

Participantes poderão conhecer de perto as principais linhas de pesquisas disponíveis no Programa

A FEI realiza nesta terça-feira (30), às 19h, o Programa de Mestrado em Engenharia Química. Conduzida pelo Prof. Dr. Ricardo Belchior Torres, coordenador do Programa, a apresentação será transmitida ao vivo por meio do canal do YouTube da FEI. Na ocasião, os participantes poderão conferir de perto as linhas de pesquisas para desenvolvimento na FEI, incluindo processos químicos e biotecnológicos; energia, petróleo, gás e biocombustíveis.

Para participar, basta realizar a inscrição por meio do site da FEI ou acessar o link direto do canal do YouTube da FEI, clicando aqui.

Calendário na FEI

Além da apresentação do Programa de Mestrado em Engenharia Química, a FEI também realizará a apresentação do Programa de Mestrado em Engenharia Mecânica. Marcada para o dia 5 de setembro, às 19h30, a apresentação será conduzida pelo coordenador do Programa na FEI, Prof. Dr. Rodrigo Magnabosco, seguindo um formato híbrido: online e presencial. Para os interessados em participar no formato presencial, a apresentação será realizada no Auditório Valentim dos Santos Diniz, localizado no Campus da FEI em São Bernardo do Campo. As inscrições podem ser realizadas diretamente no site.

Inscrições nos Programas de Mestrado e Doutorado

Os interessados em ingressar nos Programas de Mestrado e Doutorado da FEI tem até o dia 15 de setembro para realizar a inscrição. As entrevistas ocorrerão entre os dias 8 e 20 de setembro, com divulgação dos aprovados datada para o dia 22 de setembro. Para garantirem as vagas, os candidatos devem realizar um cadastro por meio do site da FEI portal.fei.edu.br ou via e-mail – ipgss@fei.edu.br –, mediante o envio eletrônico dos documentos solicitados em arquivos individuais (formato PDF). Havendo a confirmação e regularidade das documentações, as matrículas poderão ser realizadas entre os dias 27 e 28 de setembro. As aulas se iniciarão logo na sequência, no dia 3 de outubro.

Para conferir as documentações necessárias e o passo a passo para o processo seletivo nos Programas de Mestrado e Doutorado da FEI, basta acessar o site clicando aqui.