RoboFEI: Conquista da equipe na RoboCup 2022 ganha novo destaque em programas da Record News e Record TV

10/08/2022

Reportagens exibiram entrevistas exclusivas com professores e alunos da FEI

O título mundial recém conquistado pela equipe RoboFEI na RoboCup 2022, continua em destaque na grande imprensa. Os canais Record News e Record TV publicaram reportagens especiais com entrevistas do professor Plínio Aquino Júnior, coordenador do projeto na categoria At_Home, além dos alunos Guilherme Marostica e Flora Aidar, membros da equipe FEIana.

Na RoboCup 2022, os robôs da categoria At_Home são programados para realizarem tarefas relacionadas à serviços, com foco em atividades domésticas, como pegar e manipular diferentes objetos e mapear ambientes por meio de sensores, por exemplo. Tudo isso por meio de um sistema de navegação autônomo. Ao participarem da competição que aconteceu no mês de julho na Tailândia, os alunos da FEI receberam novo protagonismo mundial ao conquistarem o primeiro lugar na prova.

Confira a reportagem completa exibida pela Record News acessando o portal R7.com