Notícias Fei

FEI inaugura novo Laboratório de Logística Digital

FEI inaugura novo Laboratório de Logística Digital


  04/08/2022

Localizado no Campus de São Bernardo do Campo, espaço será dedicado para o desenvolvimento de projetos e pesquisas focados em logística, Supply Chain, cadeia de suprimentos, entre outras expertises

Na missão de promover uma sociedade mais desenvolvida, sustentável, humana e justa, por meio do ensino, pesquisa e extensão, a FEI inaugurou nesta quinta-feira (4) o novo Laboratório de Logística Digital.  Localizado no Campus de São Bernardo do Campo, o espaço será dedicado para o desenvolvimento de projetos e pesquisas em logística, Supply Chain, cadeia de suprimentos, gestão de operações, entre outras expertises.

A cerimônia de inauguração contou com a presença e participação do Presidente da FEI, Pe. Theodoro Peters, S.J, bem como o Reitor, Prof. Dr. Gustavo Donato; do Vice-Reitor de Extensão e Atividades Comunitárias, Prof. Dr. Flávio Tonidandel; do Vice-Reitor de Ensino e Pesquisa, Prof. Dr. Dário Henrique Alliprandini; do Chefe do Departamento de Engenharia de Produção, Prof. Dr. Fernando Scramim; além do coordenador do laboratório e também professor do curso de Engenharia de Produção da FEI, Prof. Dr. Mauro Sampaio.

O evento também reuniu professores de graduação e dos programas de Mestrado e Doutorado da FEI, bem como representantes de empresas que também são parceiras da FEI. Entre elas, Americanas, BASF, Metrô SP, Natura, Deloitte, Leroy Merlin, Martin Brower e VIA.

Em depoimento, durante a apresentação, o Prof. Dr. Fernando Scramim explicou que “o intuito da criação do Laboratório de Logística Digital é prioritariamente ampliar a capacitação dos alunos, permitindo que eles utilizem tecnologias digitais na área de logística atuais, crescentes e em utilização empresarial, que podem auxiliar nas tomadas de decisões e impulsionar a eficiência de todo o ecossistema das cadeias de suprimentos”.