Notícias Fei

Conheça 4 podcasts para acompanhar tendências de tecnologia

Conheça 4 podcasts para acompanhar tendências de tecnologia


  15/07/2022

Para se atualizar, estudar ou se entreter sobre os mais variados temas, este formato de conteúdo pode ser uma boa opção para consumo de informação no dia a dia

Se tem um formato que se popularizou (e muito) em 2021 é o podcast. Com uma infinidade de temas, o podcast se tornou uma ferramenta importante para estudar, se atualizar e se entreter. E para você que também é fã deste formato de conteúdo e quer estar sempre em conexão com o que acontece no mercado, preparamos quatro dicas de podcasts sobre tecnologia, que podem te ajudar a ficar bem informado(a), além de aprender mais sobre o assunto de forma bastante didática e sem complicação. Confira!

Ciência Sem Fim

Como o próprio nome já diz, o podcast é focado em ciência e tecnologia, trazendo sempre um especialista convidado para as rodadas de entrevistas. Inclusive, o próprio professor Cássio Barbosa, astrofísico da FEI, também já foi um dos entrevistados. O podcast está disponível para acesso via YouTube, Spotify, Apple Store e Deezer. Confira o episódio com a participação do professor da FEI:

Mulheres de Produto

Um podcast interessante para a aproximação do público feminino com a área de tecnologia, sem dúvidas, é o podcast Mulheres de Produto. As apresentações dos episódios contam sempre com a locução inteira feita por mulheres, com foco em conversas sobre o mercado, com especialistas convidados nas áreas de programação, design, carreira, bem como outros temas conectados à tecnologia. Atualmente, o podcast está disponível também no spotify. 

Nerdcast

Popular no Brasil, o Nerdcast é conhecido por pertencer ao grupo “Jovem Nerd” e por abordar assuntos conectados com tecnologia, cinema, ciências e até mesmo economia. De forma bastante descontraída, as apresentações abordam temas complexos para serem discutidos de maneira mais leve.

Braincast

O Braincast é apresentado com episódios semanais, com uma roda de conversa sobre diversos temas ligados à tecnologia. A abordagem das apresentações traz uma proposta com um senso crítico, mas com leveza, além de conversas autênticas com convidados e especialistas em cultura digital, comportamento, inovação, negócios e tendências de futuro.