Notícias Fei

I Encontro Presencial do Ecossistema Brasil 6.0 acontecerá no campus da FEI, em São Bernardo do Campo

I Encontro Presencial do Ecossistema Brasil 6.0 acontecerá no campus da FEI, em São Bernardo do Campo


  23/05/2022

Evento programado para o dia 28 de maio (sábado), será transmitido ao vivo, às 10h, pelo YouTube

No próximo sábado (28), às 10h, a FEI receberá representantes e agentes do Ecossistema de Inovação da região do ABC para o I Encontro Presencial do Ecossistema Brasil 6.0. No evento, que acontecerá no Campus da FEI, em São Bernardo do Campo, serão mostradas as principais ações da FEI ligadas à inovação e empreendedorismo. O encontro, organizado em parceria com o Instituto MicroPower, também será transmitido ao vivo, a partir das 10h, no canal do YouTube. As inscrições já estão disponíveis no site da organização.

A realização do I Encontro Presencial do Ecossistema Brasil 6.0 destina-se à CEOs, diretores e representantes de empresas e suas associações, instituições de ciência e tecnologia, Regionais Ecossistema Brasil 6.0 e de integrantes da comunidade Open Innovation Br., ligados à inovação, transformação digital e ao empreendedorismo inovador.

Dentre os cases que serão apresentados pela FEI, destaca-se um dos mais recentes em que a instituição ganhou protagonismo ao receber o Prêmio de Transformação Digital Brasil – Ozires Silva 2020/2021, promovido também pelo Instituto MicroPower. Historicamente, o Prêmio reconhece, desde 2002, as melhores práticas em Aprendizado, Performance e Transformação Digital dos Negócios. O mérito à FEI se deu pelo uso de ferramentas digitais no processo ensino-aprendizagem, assim como pela crescente aproximação com o mercado, em iniciativas de formação e de desenvolvimento de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.  

Assista ao vídeo com o depoimento do Reitor da FEI, Prof. Dr. Gustavo Donato:

Ainda de acordo com o Instituto MicroPower, o Prêmio Transformação Digital é uma evolução dos Prêmios e-Learning Brasil e Learning & Performance Brasil, que objetiva identificar e promover o desenvolvimento de projetos para inovação e transformação digital de processos e modelos de negócio, que habilitem o Brasil a exercer o protagonismo na transformação digital global. 

I Encontro Presencial do Ecossistema Brasil 6.0

Data: 28 de maio (sábado)

Horário: 10h às 11h

Transmissão pelo YouTube: I Encontro Regional do Ecossistema Brasil 6.0 - ABC - Brasil 6.0 (brasil60.org.br)