Notícias Fei

Com reflexões sobre bem-estar e carreira, Encontro FEI de Empreendedorismo trará novos negócios e conversas com CEOs

Com reflexões sobre bem-estar e carreira, Encontro FEI de Empreendedorismo trará novos negócios e conversas com CEOs


  20/05/2022

Evento do curso de Administração da FEI acontece neste próximo sábado (21/05) e abordará projetos empreendedores em gestão, inovação e sustentabilidade

No próximo sábado, dia 21/05, o campus São Paulo da FEI abre suas portas para o Encontro FEI de Empreendedorismo. O evento, gratuito e aberto ao público, é organizado por docentes, colaboradores e alunos da FEI Jr., a empresa júnior de consultoria dos estudantes de Administração. A programação inclui a apresentação dos novos negócios desenvolvidos pelos alunos do curso e oportunidades para a troca de conhecimentos com CEOs convidados, além de reflexões sobre a importância da qualidade de vida no contexto pandêmico e o desenvolvimento de carreiras.

A primeira palestra, que começa às 9h, será sobre os desafios da Covid-19 e sua influência na saúde mental e física dos jovens. “Essa questão, cada vez mais relevante nos debates da área do comportamento organizacional e na gestão dos novos profissionais que chegam hoje ao mercado, foi sugerida pelos próprios alunos da FEI, revelando o protagonismo assumido por eles na organização desta edição e a característica FEIana de sempre fomentar internamente o empreendedorismo em diferentes projetos”, conta o professor Edson Sadao, coordenador da graduação em Administração da FEI.

Destacando não apenas o bem-estar como uma das temáticas que marcarão o encontro, o docente também aponta a presença da inspiração para o empreendedorismo por meio da participação de altos executivos de negócios de impacto na programação. Entre eles, estão Bruno Fermino Peres, CEO da Central da Saúde, empresa que presta serviços médicos em domicílio; e Gustavo Fuga, CEO da 4you2, escola de idiomas, cuja proposta é tornar acessível o aprendizado de línguas e culturas através do contato com professores nativos.

 Novos negócios de alunos serão apresentados a especialistas e profissionais

Segundo o professor Sadao, empreendedorismo no desenvolvimento de soluções e ofertas inovadoras são conceitos trabalhados ao longo de toda a graduação em Administração da FEI. “Isso fica óbvio diante dos convidados que trazemos este ano para compartilhar suas experiências e trajetórias de carreira, especialmente os fundadores e desenvolvedores de startups, como Bruno, ex-aluno, e Gustavo, docente em nossa graduação. Os dois participam do painel “Aprendendo com os CEOs”, explica.

O encontro terá painéis de apresentação de novos negócios criados pelos estudantes, que serão avaliados e debatidos por especialistas, profissionais do mercado, executivos e CEOs. “Especialmente para os estudantes de ensino médio que se preparam para o vestibular da FEI, o encontro deste ano mostra o diferencial do nosso curso de Administração, orientado para as novas demandas da sociedade e as megatendências do futuro. As propostas dos alunos mostram este olhar especial considerando o empreendedorismo na gestão, na inovação e na sustentabilidade”, finaliza.

Confira a programação do Encontro FEI de Empreendedorismo em 2022

Entre 9h e 10h – Painel – Qualidade de vida para estudantes e jovens

Professor Pedro Jaime de Coelho Jr e Profª Maria Carolina Conejero - docentes de Administração da FEI em São Paulo e São Bernardo do Campo, respectivamente.

Entre 10h e 11h – Painel – Aprendendo com os CEOs

Bruno Fermino Peres, CEO da Central da Saúde, e Gustavo Fuga, CEO da 4you2, e docente do curso de Administração da FEI.

Entre 11h e 12h30 – Projetos empreendedores dos estudantes de Administração da FEI e interação com especialistas e executivos

Sob orientação da professora Eryka Eugênia Fernandes Augusto, CEO da U-Shar e docente do curso de Administração da FEI, equipes de estudantes vão apresentar propostas para um painel de especialistas, profissionais do mercado, executivos e CEOs.

Serviço

Evento gratuito e aberto ao público
Data e horário: Sábado, 21 de maio, a partir das 9h.
Endereço: Campus São Paulo – Rua Tamandaré, 688 - Liberdade, São Paulo.
Inscrições: abertas para estudantes e pessoas interessadas no site

Contatos para dúvidas e informações:
WhatsApp – (11) 94590-5447
E-mail - faleconosco@fei.edu.br