Live ‘#Futuralize! Projetos Inovadores da Prática’ destaca desafios e experiências desenvolvidas em projetos acadêmicos da FEI

18/05/2022

Transmissão acontecerá ao vivo, nesta quarta-feira (18), às 17h, no canal da FEI no Youtube

A FEI transmitirá nesta quarta-feira (18), às 17h, a live “#Futuralize! Projetos Inovadores da Prática”. A apresentação ao vivo acontecerá diretamente pelo canal da FEI no YouTube e contará com a participação exclusiva de alunos da FEI, em um bate-papo com os telespectadores. Em destaque na programação, os FEIanos falarão sobre as experiências e desafios vividos em projetos acadêmicos como o FEI Baja, RoboFEI, AIChE FEI e FEI AeroDesign.

Para participar da live, basta que os interessados se inscrevam por meio do link disponível no site da FEI, clicando aqui. Após a inscrição, será enviado um e-mail contendo o link da transmissão que acontecerá às 17h desta quarta-feira, no YouTube.

Na FEI, os projetos acadêmicos funcionam de forma totalmente integrada, incluindo estudantes de todos os semestres e de todos os cursos da FEI: Administração, Ciência da Computação e Engenharias. Desta forma, cada aluno tem a oportunidade de contribuir no desenvolvimento dos projetos, de acordo com suas áreas de domínios e expertises. Historicamente, todos os projetos acadêmicos da FEI possuem reconhecimento com diversas premiações de reconhecimento nacional e também internacional.

Saiba mais sobre os projetos que serão apresentados na Live “#Futuralize! Projetos Inovadores na Prática”.

RoboFEI

Se você se interessa por robótica, inteligência artificial e tecnologia avançada, projeto RoboFEI pode ser o seu laboratório de estudos e desenvolvimento dessas tecnologias, que são consideradas grandes tendências do futuro. O projeto existe desde 2003, quando começou a desenvolver e aprimorar robôs que competiam nas categorias de futebol de robôs da IEEE e RoboCup. Hoje, o projeto agrupa estudantes de todos os níveis em um único lugar, aproximando alunos de graduação em Ciência da Computação, Eng. Elétrica, Automação e Controle, e Eng. Mecânica, aos resultados e avanços mais modernos e atuais em inteligência artificial e robótica. Atualmente, o projeto é composto por três categorias de robôs, sendo elas: Robôs Humanoides, Small Size, e a categoria de robôs de serviços @HOME. Em ambas as categorias, nossos alunos participam de competições regionais, nacionais e internacionais, acumulando premiações em todas elas.

AIChE FEI

A FEI faz parte do seleto grupo de IES do AIChE (American Institute of Chemical Engeneers), a maior instituição de engenheiros químicos do mundo e que tem como principal foco desenvolver trabalho com o mundo acadêmico e profissional, além de discutir diversos assuntos pertinentes ao futuro da engenharia química no mundo. A FEI é a segunda Instituição de São Paulo a possuir esse capítulo filiado a AIChE. No Brasil só existem 13, contando com o da FEI.

AeroDesign

O AeroDesign é um projeto educacional voltado ao desenvolvimento do estudante de engenharia no ramo aeronáutico. Por meio de aeronaves rádio-controladas que são projetados e construídos na FEI, os alunos que participam do projeto adquirem conhecimentos que vão além do que é ensinado em sala de aula.

FEI Baja

As corridas do FEI Baja dão aos nossos universitários a oportunidade de participar de estudos e projetos automotivos. Voltadas para alunos de graduação, o Projeto é uma forma de estimular os estudantes e introduzir conhecimentos práticos sobre projeto, construção, montagem, manutenção de máquinas e aprendizado organizacional. O resultado desse trabalho é um veículo off-road chamado Baja SAE, onde os integrantes da equipe são os responsáveis pelo projeto. Historicamente, o FEI Baja é reconhecido por ser eneacampeão na SAE Brasil e também por acumular outros quatro títulos mundiais.