Notícias Fei

6 hábitos matinais que tornarão seu dia mais produtivo

6 hábitos matinais que tornarão seu dia mais produtivo


  27/04/2022

Confira algumas práticas simples que podem ser adotas para melhorar sua rotina

Não existe uma regra para aumentarmos a nossa produtividade. Mas alguns hábitos matinais podem fazer a diferença para aproveitarmos melhor o dia. Existem algumas práticas na rotina que ajudam a deixar corpo e mente mais “preparados” para as atividades que vamos realizar e evitar aquela sensação de cansaço e até mesmo níveis de estresse ao longo do dia - e também na semana.

Pensando nisso, preparamos seis dicas com hábitos matinais que podem te ajudar a tornar o seu dia mais produtivo. Confira:

 1 – Evite a função “soneca”

Quando o despertador toca é quase irresistível não apertar o botão que te deixa dormir por mais uns minutos. Mas acredite, a função “soneca” pode ser uma verdadeira vilã para o seu organismo, isso porque ela pode provocar um choque de cansaço no momento em que te desperta bruscamente.

2 – Não cheque as notificações do celular

Você desliga o despertador do celular e de cara já encontra 10 notificações das redes sociais...é muita coisa para o seu cérebro recém-despertado lidar e isso pode influenciar nos seus níveis de estresse. Consequentemente, você já começará o seu dia com maiores níveis de ansiedade ou pior: com aquele aspecto de cansaço antes mesmo de ter levantado da cama.

 3 - Ao acordar, tire alguns minutos para se espreguiçar

Esticar os braços e as pernas enquanto acorda, além de ser um instintivo muito prazeroso, serve também para preparar o seu corpo para levantar. Depois que termina, automaticamente você estará mais desperto e relaxado. Esse hábito é muito melhor do que já pular assustado(a) da cama, não é mesmo?!

4 – Tome banho e coma com calma

Depois de levantar, reserve alguns minutos para um bom banho e tome seu café da manhã com calma. Nada de fazer as coisas correndo! De preferência, deixe o celular de lado e concentre-se nessas atividades.

5 - Monte uma lista com suas prioridades do dia

Organize as principais tarefas que você precisa realizar no seu dia, como por exemplo, terminar aquela lista de exercícios antes da aula, ler dois ou três capítulos de um livro ou retomar os estudos de alguma matéria que está pendente.

6 – Defina suas melhores horas

Em algum momento do dia, sempre temos aquelas horas mágicas com picos de produtividade. Aproveite estes momentos para dedicar às atividades que demandam mais da sua atenção.

Fonte: Guia do Estudante