FEI recebe Prêmio Transformação Digital Brasil – Ozires Silva 2020/2022

08/04/2022

Promovido pelo Instituto MicroPower, reconhecimento promove melhores práticas em Aprendizado, Performance e Transformação Digital

Marcando a primeira semana do mês de abril, na última terça-feira (5), a FEI foi uma das instituições homenageadas em evento organizado pelo Instituto MicroPower. Trazendo representatividade para a instituição, o Professor Dr. Gustavo Donato, Reitor da FEI, e o professor Vagner Barbeta, coordenador da AGFEI (Agência de Inovação da FEI), receberam pessoalmente o Prêmio “Transformação Digital Brasil – Ozires Silva 2020/2022” em sua mais alta categoria – Destaque Nacional.

Historicamente, o Prêmio reconhece, desde 2002, as melhores práticas em Aprendizado, Performance e Transformação Digital dos Negócios. O mérito à FEI se deu pela inovação e digitalização de serviços à comunidade, interna e externa, assim como pela crescente aproximação com o mercado em iniciativas de formação e inovação. A homenagem ocorreu no Centro de Convenções WTC – World Trade Center em São Paulo.

De acordo com o Instituto MicroPower, o Prêmio Transformação Digital é uma evolução dos Prêmios e-Learning Brasil e Learning & Performance Brasil, que objetiva identificar e promover o desenvolvimento de projetos para inovação e transformação digital de processos e modelos de negócio, que habilitem o Brasil a exercer o protagonismo na transformação digital global. Na premiação, as instituições são avaliadas individualmente, não concorrendo entre si.

Apenas sete instituições receberam Destaque Nacional, incluindo a FEI. No total, 17 instituições foram contempladas no evento organizado pelo Instituto MicroPower. Na lista, se destacaram: Embraer, Embrapa, a Força Aérea Brasileira, Banco Bradesco, Caixa Econômica Federal, BP Beneficência Portuguesa SP, Tegma, AMAZUL (Amazônia Azul Tecnologias de Defesa), ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), Next, Vibra Energia, Centro Universitário FACENS, CMM (Colégio Militar de Manaus) e Colégio Notorial.

Confira o vídeo exclusivo do FEI Play:

Reconhecimento e Tradição

Essa não é a primeira vez que a FEI é envolvida em premiações organizadas pelo Instituto MicroPower neste ano. No mês de janeiro, o Professor Dr. Gustavo Donato, Reitor da FEI, também recebeu destaque entre os embaixadores Brasil 5.0, no 10º Encontro Nacional – Ecossistema Brasil 5.0. Além de ser homenageado entre os embaixadores, na ocasião, o Reitor da FEI também recebeu o “Prêmio Transformação Digital Brasil – Ozires Silva”, por sua atuação como Presidente do Conselho do Sistema Nacional de Coalizões Digitais e sua atuação no aprimoramento da arquitetura e governança do Ecossistema. Ainda devido às condições de pandemia, ocasionalmente, o encontro foi transmitido ao vivo, por meio do canal do YouTube.

Em sua história, o título “Embaixadores Brasil 5.0” foi criado durante a semana da Pátria em setembro de 2019 para homenagear personalidades responsáveis por contribuir para a implantação da E-Digital – Transformação Digital. Já o “Prêmio Transformação Digital Brasil – Ozires Silva”, carrega também este nome como uma homenagem ao Ministro Ozires Silva, primeiro Patrono do Prêmio e-Learning Brasil em 2004, então eleito Presidente Emérito do Conselho de Notáveis em 2017.