Notícias Fei

Quedas de energia em SP: professora da FEI foi fonte para reportagem no SP1

Quedas de energia em SP: professora da FEI foi fonte para reportagem no SP1


  28/02/2022

Em entrevista, Michele Rodrigues, do curso de engenharia elétrica da FEI, falou sobre as principais causas que tem afetado moradores e comerciantes da região metropolitana

Na última semana, comerciantes e moradores do centro da cidade de São Paulo enfrentaram problemas com a instabilidade na rede elétrica da região. O assunto virou notícia no jornal SP1, exibido na tarde da última terça-feira (22), pela TV Globo. Para entender melhor as causas dessas quedas de energia, a equipe de reportagem conversou com a professora Michele Rodrigues, do curso de engenharia elétrica da FEI.

Em entrevista, a especialista explicou que um dos principais problemas enfrentados hoje na região é justamente o furto de cabos elétricos, mais especificamente os fios de cobre, o que ocasiona uma interrupção nos serviços prestados à população. “O fio de cobre é muito caro. Geralmente, o cabeamento, seja enterrado ou aéreo, torna-se um atrativo por ser um produto caro e que pode ser usado para ser vendido depois”, explicou a professora da FEI.

De acordo com a Enel – empresa responsável pela distribuição de energia – o centro da cidade é um alvo constante dos furtos de cabos de energia, ocasionando a interrupção do serviço para alguns clientes. Sobre esses furtos, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo também afirmou que tem realizado operações de combates ao problema e conseguiu recuperar aproximadamente 33,5 toneladas de fios de cobre em 2021 na capital.

Para conferir a exibição da reportagem completa, basta acessar o site do G1. Outras notícias com a participação da professora Michele Rodrigues e demais especialistas da FEI, também podem ser acessadas por meio da coluna FEI na Mídia, clicando aqui.