Programas de Mestrado e Doutorado abrem portas para quem deseja ter êxito na carreira

21/12/2021

Saiba a importância de se aprofundar no conhecimento e se destacar no mercado de trabalho

Ter um diploma em Mestrado ou Doutorado, além de ampliar as fronteiras do conhecimento também possibilita aos profissionais de diferentes áreas ganhos financeiros superiores, como revela pesquisa realizada pelo Instituto Semesp em 2019, com base nos dados da PNAD Contínua divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O estudo afirma que estudantes de especialização possuem rendimento médio mensal em torno de R$ 4,6 mil superior àqueles sem especialização, isto significa que o valor é 150% maior que a média de rendimento daqueles que fazem curso de graduação.

Mestrado e Doutorado na FEI

Até o dia 11 de fevereiro de 2022, a FEI está com inscrições abertas para os programas de Mestrado e Doutorado em Engenharia. Os cursos ofertados são Mestrado ou Doutorado em Elétrica, Mestrado em Engenharia Química e Mestrado em Engenharia Mecânica. Confira aqui o passo a passo.

As inscrições também podem ser feitas via e-mail: ipgss@fei.edu.br, mediante o envio eletrônico dos documentos solicitados em arquivos individuais (formato PDF). Para o processo de seleção a entrevista será realizada entre os dias 7 e 16 de fevereiro de 2022 e a divulgação dos aprovados será disponibilizada a partir de 18 de fevereiro. Já as matrículas poderão ser feitas no dia 22 e 23 do mesmo mês, enquanto as aulas terão início no dia 3 de março de 2022.