FEI promove eventos que encerram semestre letivo expondo projetos criativos e inovadores

15/12/2021

Entre os dias 13 e 17 de dezembro, acontecem três grandes eventos para expor principais soluções tecnológicas criadas pelos alunos de graduação

Referência em gestão, inovação e tecnologia, a FEI organiza no mês de dezembro três eventos especiais que marcam o fim do semestre letivo. São eles: Práticas de Inovação, Expo Virtual  e o Inova FEI. Em razão da pandemia, os três eventos que ocorrem tradicionalmente de forma presencial, nesta edição permanecem ainda em sistema 100% virtual.

Confira a seguir os detalhes de cada um e as agendas para acompanhar as transmissões e apresentações dos projetos inovadores criados por nossos FEIanos.

Práticas de Inovação

Para quem não conhece, o Práticas de Inovação é um evento que ocorre semestralmente na FEI, cujo objetivo é destacar os projetos realizados pelos alunos dos cursos de engenharia (Engenharia de Automação e Controle, Civil, Mecânica, Química, Produção, Elétrica e Engenharia de Robôs – a única do País). O evento é direcionado para os alunos do 1º e 2º ciclo e traz como proposta a implementação de soluções inovadoras, criadas pelos estudantes, por meio da implementação de um produto (bem ou serviço) novo ou significativamente melhorado.

A edição deste semestre foi transmitida ao vivo no último dia 13 de dezembro e pode ser conferida por meio do Canal da FEI no Youtube.

Expo MecAut e MecPlena

Outro evento que também ocorre de maneira semestral na FEI é a Expo Virtual, que une as tradicionais Expos MecAut (Exposição de Projetos de Formatura do curso de Engenharia Mecânica Automobilística) e MecPlena (Exposição de Projetos de Formatura do curso de Engenharia Mecânica Plena). As Expos são reconhecidas por apresentar e premiar os projetos desenvolvidos   pelos alunos de graduação em Engenharia Mecânica.

Para acompanhar a transmissão que será realizada no dia 15 de dezembro, às 18h30, acesse a página exclusiva do evento no site da FEI.

InovaFEI

Outro evento tradicional que marca o fim do semestre na FEI é o InovaFEI, que traz como proposta a apresentação de projetos e soluções desenvolvidas por alunos de Administração, Ciência da Computação e também das Engenharias.

Para acompanhar a transmissão que será realizada no dia 17 de dezembro, às 18h30, acesse a página exclusiva do evento no site da FEI.