Inscrições abertas para curso de desenvolvimento de célula a combustível com tecnologia do hidrogênio

20/08/2021

Curso, que será realizado pelo Centro Universitário FEI em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), terá vagas limitadas

Estão abertas e vão até 26 de agosto as inscrições para o Curso Rota 2030 “Sistema de propulsão de célula (pilha) a combustível e tecnologias do hidrogênio”, que será realizado pelo Centro Universitário FEI em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O curso tem como objetivo a formação e capacitação de competência profissional na área de célula a combustível e tecnologia do hidrogênio para os veículos elétricos e híbridos.

Com duração de 16 horas, o curso será dividido em oito aulas virtuais e possui vagas limitadas. Ao todo, 25 vagas terão bolsas de 100%, e outras 75 necessitarão o investimento apenas da taxa de inscrição, no valor de R$149,28.

O professor Dr. Gerhard Ett, do Centro Universitário FEI, e o professor Dr. Tulio Matencio, da Universidade Federal de Minas Gerais, serão os responsáveis pelo curso, que começará em setembro.

“O mundo está passando por uma grande transformação, umas das tendências é a economia do hidrogênio e o uso de células a combustível. Estas são mais eficientes, não poluem, são silenciosas e geram água em seu funcionamento - o futuro já começou.”, diz Gerhard Ett da FEI.

Neste curso, que conta com apoio da FUNDEP, os participantes terão acesso ao conhecimento, o entendimento dos fundamentos e aplicações das diferentes arquiteturas do sistema de hidrogênio para a mobilidade elétrica e estarão aptos a especificar sistemas de célula (pilha) a combustível, montagem de stack, periféricos, sistema de controle e gerenciamento e segurança. Além de entender o comportamento da tecnologia na movimentação desses veículos, será intensamente discutida a questão do procedimento de abastecimento, produção (gaseificação, reforma entre outros) e logística de hidrogênio.

Rota 2030 visa fomentar a inovação e produção de novas tecnologias

O Rota 2030 é um programa do governo federal que define regras para a fabricação de automóveis produzidos e comercializados no Brasil. Consiste em um conjunto de normas e diretrizes que os fabricantes instalados no país precisam obedecer.

SERVIÇO

Curso: Sistema de propulsão de célula (pilha) a combustível e tecnologias do hidrogênio
Data: se encerram em 26 de agosto
Investimento: R$ 149,28 (tendo 25% das vagas com bolsas de 100%)